Poder

Falta de ambulância em Rosário põe em risco a vida de pacientes

Desabafo foi feito nas redes sociais pelos próprios moradores.

Em Rosário, quem precisa de atendimento de urgência nas unidades de saúde enfrenta sérias dificuldades. O município não tem estrutura e capacidade para atender casos graves, e muito menos uma ambulância para fazer o transporte dos pacientes para São Luís. A situação está bem delicada.

No último domingo (4), um morador de Rosário sofreu um grave acidente de trânsito e precisou ser levado para a capital, mas passadas duas horas do acidente, a vítima ainda não tinha conseguido a transferência. O fato lamentável revoltou a população e alguns desabafos foram feitos nas redes sociais.

Em uma postagem, a pessoa identifica a vítima, Pedro Lisboa, explica o ocorrido e torce para que alguém se compadeça do paciente e o leve para a capital. “Deus ajude que um bom filho de Deus possa levá-lo até São Luís para tomar os procedimentos, porque se  depender daqui…”, aponta trecho.

Em um dos comentários sobre a postagem, uma pessoa dispara: “Isso é uma falta de vergonha. Aquilo tá uma calamidade total. Falta de respeito com as pessoas…”, declara. O Blog não conseguiu saber se o paciente conseguiu a transferência e nem o seu estado de saúde.

O município de Rosário é administrado pela prefeita Irlahi Linhares.

IMG-20160905-WA0000


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários