Poder

Detentos ameaçam fazer rebelião em Pedrinhas

Uma grave denúncia foi enviada ao Blog do Neto Ferreira sobre o Sistema Carcerário do Maranhão.

Segundo relatos, está para começar mais uma rebelião sangrenta no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os detentos emitiram um comunicado declarando que, se o Governo não acatar os pedidos feitos por eles, será iniciada uma série de ataques dentro e fora do presídio.

Nesse momento, eles estão fazendo uma manifestação pacífica dentro da penitenciária, pois não concordam com algumas medidas que foram tomadas pelo Governo do Maranhão em relação ao sistema carcerário.

De acordo com a denúncia, o comunicado foi enviado ao juiz da Vara de Execuções Penais, ao Direitos Humanos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), ao Ministério Público, a Secretaria de Administração Penitenciária e a outros órgãos competentes, caso as reivindicações não sejam atendidas, os apenados tomarão medidas extremas.

Conforme as informações, os detentos afirmam que estão tendo problemas de saúde devido a falta do banho de sol, eles querem que seja permitida a entrada de alimentos levados por familiares. Os apenados também reivindicam o início dos cursos profissionalizantes, que até o momento estão parados.

Ainda de acordo com a denúncia, os detentos querem que sejam retirados os Regimes Disciplinares Diferenciado e que métodos como torturas e espancamentos cessem. Os relatos dizem, também, que não há materiais de higiene dentro da Penitenciária.

Além disso, os apenados exigem que a diretora da unidade prisional feminina seja exonerada, pois as detentas estão passando por situações humilhantes, segundo consta no comunicado enviado aos órgãos do estado.

Por último, os detentos afirmam que se as reivindicações não forem atendidas, haverá “derramamento de sangue” dentro da penitenciária e nas ruas.

Veja abaixo o comunicado:

d1

d2

d3

d4

d5

d6

d7

d8

d9

d10

d11


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Detentos ameaçam fazer rebelião em Pedrinhas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Amélia

    Oro ao Senhor que abençoe o Governador Flávio Dino, e que ele tome providências pra evitar uma catástrofe, que Deus cuide deles lá dentro e de nós aqui fora, a nossa paz e sossego depende da deles, tem sido pacientes, pois pelo relato o que tá acontecendo lá é desumano, familiares sofrem junto, é muita gente padecendo sem necessidade, tomara que algo seja feito logo.

  2. Francisco pereira

    Isso é um absurdo marginais ,vagabundos de facçoes querendo ser tratados como gente da sociedade.
    E ainda ameaça eu dou minha opniao aos governamentais chamem a força nacional coloquem ela la dentro .
    Nao querem sair bra tomar banho de sol nao foi vcs mesmo que disserao que queriam banho de sol cambada de vagabundos ordinários que destroi uma cidade tão linda como minha querida são luis eu choro ao ver nossos jovens usando bone nike querendo se bandidos e onde param e meus amigos. Nas cadeias vcs deveriam deixar de convocar nossas criaças assim vc nao ficariam superlotados. PRA CIMA DELE NACIONAL BANDIDO TEM E QUE SOFRER PPR QUE QUANDO PEGA ALGUEM DE REFEM O QUE ELE FAZEM?esse e mue desbafo.
    “O minha cidade deixa-me viver”.

  3. Maurício

    Frâncisco Pereira se depender de um monstro como VC a sociedade tava fundida! VC não viu que todas as facção estão unidas e mais os interno só querem os direitos deles

  4. Dannyele

    Eles so querem direitos dele nenhum ser humano merese viver como eles tao vivendo

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários