Poder

Soliney quer eleger tio de desembargador como sucessor em Coelho Neto

thumbnail_IMG-20160810-WA0028

Mesmo enfrentando graves denúncias de irregularidades administrativas em sua gestão, o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PMDB-MA), parece não ter perdido o gosto pela política e já trabalha publicamente pela eleição daquele que precisa eleger como seu sucessor, Jademil Gedeon. Soliney foi denunciado pelo Ministério Público Federal ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, por desvio de recursos públicos, com base no relatório do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) enviado ao Ministério Público Federal.

A acusação é grave, pois o documento constatou que, entre os anos de 2009 e 2011, ocorreram saques das contas da Prefeitura de Coelho Neto no montante de R$ 3.727.840,00. A partir da denúncia, a Procuradoria Regional requisitou a instauração de inquérito policial para apurar indícios de lavagem de dinheiro, desvios de recursos e realização de despesas em desacordo com normas pertinentes. Segundo os órgãos federais, teriam sido efetuados desvios de recursos públicos federais e estaduais dos cofres da prefeitura, por meio de contratações com empresas supostamente de fachada.

Segundo informações, a saída encontrada pelo prefeito teria sido apoiar um candidato com fortes ligações e influência na justiça local, o atual diretor do Serviço de Águas e Esgotos (SAAE) de Coelho Neto, Jademil Gedeon, que vem a ser tio do desembargador Jamil Gedeon, ex-presidente da Corte Estadual de Justiça e ex-presidente do TRE-MA.

Jademil Gedeon também é cunhado de outro pré-candidato, o empresário Luís Serra, com objetivo de dividir os votos da oposição em Coelho Neto, que tem crescido bastante na preferência de um eleitorado cada vez mais insatisfeito diante do caos instalado no município. Soliney não tem medido esforços e nem recursos para viabilizar a candidatura do irmão desembargador Jamil Gedeon.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Soliney quer eleger tio de desembargador como sucessor em Coelho Neto”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. manoel oliveira da costaa

    Esse comentário é sem nexo, não é razoável. É subestimar a competência de ( desembargador Jamil Gedeon). Homem de vasto conhecimento jurídico e ilibada competência, de conduta inabalável. Procurem outros argumentos. Convencem os eleitores no campo das idéias, das proposições, do convencimento. Não subestimem o eleitor

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários