Poder

SMTT recolhe blocos e evita multar motoristas em período eleitoral

Os blocos foram confiscados e só devem ser devolvidos após o pleito municipal.

Uma denúncia grave foi encaminhada ao Blog Neto Ferreira. De acordo com o relato, os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estão proibidos de realizar autuações até o período das eleições municipais.

A ordem é para não multar nem guinchar veículos. Não se sabe de onde partiu a ordem, mas mandaram recolher todos os blocos de multas, onde é lavrado o Auto de Infração de Trânsito (AIT). Os blocos só devem ser devolvidos após o pleito.

O AIT é o documento pelo qual tem início o processo administrativo para imposição de punição, tais como multa, suspensão da CNH, dentre outras sanções, em decorrência de alguma infração à legislação de trânsito.

Se comprovado, o ato caracteriza abuso de poder – quando é usado a estrutura da prefeitura ou efeito de impor a vontade de um sobre a de outro, tendo por base o exercício do poder, sem considerar as leis vigentes.

Com a palavra o secretário de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís, Canindé Barros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “SMTT recolhe blocos e evita multar motoristas em período eleitoral”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. junior

    Isso ta acontecendo em praticamente todas as cidades que tem SMTT ou DMT.

  2. Magno

    Que informação mais estranha, pois ninguém sabe de onde partiu a ordem, nem desde quando, sem falar no português horrível que esses supostos agentes de trânsitos concursados públicos estão usanndo, está parecendo mais boato do que outra coisa, para tentar sensacionalizar com a SMTT em plena campanha, parece coisa armada.

  3. Mayara

    Agora eu pergunto, prq servidores públicos estáveis, se submeteriam a uma coisa dessas?? Sendo que eles denunciando que supostamente estão sendo impedidos de fazer seus trabalhos, não iria afetar em nada seu posto de agente público. Isso ta muito contraditório, é querer fazer que acreitemos que todos os agentes de trânsitos estão sendo complacentes a um absurdo desses, algo que não faz nenhum sentido.

  4. Kleber

    com certeza noticia falsa com intuito sensacionalista. Só um idiota pra acreditar nisso à beira de uma eleição. pelo amor de Deus.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários