Poder

Prefeito de Capinzal do Norte fará concurso público a poucos dias do pleito

Prova deve ser realizada no dia 25 de setembro deste ano.

O trunfo do prefeito de Capinzal do Norte, Roberval Campelo, candidato à reeleição para atrair a atenção dos eleitores do município emplacou. A artimanha em questão é o concurso público, que foi autorizado pelo gestor no mês de junho, e deve ser realizado dias antes das eleições municipais deste ano. O Blog já havia publicado as intenções do prefeito com esse concurso público (Reveja).

No último dia 15, foi publicado o edital do certame, que será realizado pelo instituto Gabriel Excelência. O concurso vai ofertar mais de 300 vagas para todos os níveis de escolaridade, com salários entre R$ 900,00 e R$ 8.000,00. A prova deve ser aplicada no dia 25 de setembro e o resultado final está previsto para o dia 21 de dezembro. Os aprovados devem preencher o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde.

Embora Roberval Campelo faça concurso, populares não serão persuadidos devido atual situação do município de Capinzal do Norte.

Vale ressaltar que o concurso pode ser realizado neste ano eleitoral, mas as nomeações estão proibidas desde o dia 2 julho até o dia 1° de janeiro de 2017. É o que assegura a Lei nº 9.504 (Lei das Eleições), em seu artigo 73, inciso V. Desse modo, quem vai nomear os aprovados é o gestor eleito em outubro próximo.

1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários