Poder

Pesquisa Exata mostra Edivaldo com 25%, Eliziane com 21% e Wellington com 18%

O Instituto Exata e a TV Guará divulgaram, nesta sexta-feira (12), o resultado do levantamento acerca da disputa eleitoral de São Luís. Segundo aponta a pesquisa, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) lidera o pleito.

No cenário espontâneo, o atual prefeito da capital maranhense surge com 16% das intenções de voto, em segundo vem Eliziane Gama (PPS) com 9%. Wellington do Curso (PP) é o terceiro com 9%. Rose Sales (PMB) aparece com 2%. Eduardo Braide (PMN), João Castelo (PSDB) e Fábio Câmara (PMDB) surgiram com 1% cada um. O candidato do PPL, ZeLuís Lago marcou menos de 1%. Outros apareceram com 1%. Nenhum 15%. Não responderam ficou com 45%.

Na modalidade estimulada, 25% dos eleitores afirmaram que votariam em Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Em seguida vem Eliziane Gama (PPS) com 21%. O candidato do PP, Wellington do Curso, surgiu com 18%. Logo a seguir vem a vereadora Rose Sales do PMB com 7%, Eduardo Braide (PMN) com 3%, Fábio Câmara (PMDB) com 2% das intenções de voto. Zé Luís Lago do PPL e Cláudia Durans do PSTU marcaram 1% cada um . Valdeny Barros do PSOL foi citado por menos de 1% dos eleitores. Nenhum, branco e nulo marcou 12%. Não sabem 10%.

exata_1-e1471014702621

2º Turno

A pesquisa também avaliou um possível segundo turno entre Edivaldo Júnior, Eliziane Gama e Wellington do Curso. O prefeito de São Luís perderia para os seus dois opositores.

35% dos eleitores afirmaram que voltariam em Eliziane Gama e 32% para Edivaldo Holanda Júnior. Nenhum, branco e nulo marcou 24%. Não sabem, 7%.

Em uma eventual disputa com o candidato do PP, Edivaldo também perderia. Wellington do Curso apareceu com 39% e Edivaldo Holanda Júnior com 34%. Nenhum, branco e nulo 19%. Não sabem 8%.

E na disputa entre Eliziane e Wellington, a candidata do PPS venceria comcom 36% dos votos. E o pepista apareceu com 34%. Nenhum, branco e nulo 21%. Não sabem 9%.

Rejeição

O Instituto Exatas e a TV Guará também verificaram a rejeição dos candidatos.

Edivaldo Holanda Júnior foi o mais rejeitado pelos entrevistados com 35%. Em seguida Eliziane Gama com 18%. Cláudia Durans marcou 17% de rejeição, Eduardo Braide e Fábio Câmara marcaram 16%. Rose Sales 15% e 14% disseram que não votariam de jeito nenhum em Zé Luis Lago. Wellington do Curso e Valdeny Barros 11%. 6% disseram que votariam em todos e 14% disseram que não votariam em nenhum.

A sondagem ouviu 806 pessoas na Zonal Rural e Urbana de São Luís durante os 8 a 10 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. E o grau de confiabilidade é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 07433/2016.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Pesquisa Exata mostra Edivaldo com 25%, Eliziane com 21% e Wellington com 18%”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Sara

    Tenho certeza que quando acabar as olimpiadas, começar o horário eleitoral, o povo vai focar mais nas eleições desse ano, e com certeza Edivaldo disparará na liderança, pois começará a ficar mais em evidência todo seu trabalhos desses últimos 4 anos.

  2. André

    Ele deveria está disparado nas pesquisas com larga vantagem, só não está porque neste periodo de olimpíadas a população estava focada la. mas quando acabar, ele terá uma grande arrancada.

  3. Gilberto

    Mais uma pesquisa mostrando que Edivaldo é o favorito. O candidato mais bem preparado!

  4. henrique

    Agora quero ver disserem que todas as pesquisas são compradas. Porque Edivaldo não pode aparecer na frente que isso acontece.

  5. Willian

    Se mantiver esse ritmo, até o dia 2 de outubro Edivaldo já vai ter atingido mais de 50% das intenções de votos tranquilamente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários