Poder

Notas da manhã

Latrocínio

thumbnail_IMG-20160810-WA0096

Um rapaz de 29 anos foi assassinado após supostamente reagir a um assalto próximo a uma praça no bairro Cohatrac IV, em São Luís no fim da tarde desta quarta-feira (10). A vítima identificada como Luís Mário Costa Ferreira, 29 anos, foi alvejada no peito e morreu a espera de socorro.

Segundo a Polícia Militar, Luís Mario estava na praça com um amigo quando um homem abordou os dois, a pé e anunciou o assalto. A vítima teria se negado entregar o aparelho celular ao assaltante, mas a polícia não descarta outras linhas de investigação. Segundo testemunhas, o suspeito usava camiseta escura. Dois disparos foram efetuados, mas apenas um acertou Luís Mário, no peito. O corpo ainda está no local a espera do Instituto Médico Legal (IML).

Fiscalização

duarte

O Procon/MA iniciou nesta terça-feira (9) uma fiscalização nas vitrines dos shoppings na Grande São Luís. O objetivo da ação é levar informações aos lojistas sobre propaganda enganosa durante o período do Dia dos Pais, que é celebrado no próximo domingo (14). A fiscalização será feita até sexta-feira (12).

Os fiscais do Procon/MA estão alertando os proprietários e vendedores sobre a importância de oferecer informações claras e verídicas nas vitrines do estabelecimento, de modo que o consumidor possa entender facilmente.


Intermediação

Após mediação do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), a Secretária de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA) e a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) assinaram, na tarde da última segunda-feira (8), convênio para garantir a presença da Polícia Militar do Maranhão (PM/MA) dentro da Cidade Universitária. O convênio foi assinado pela reitora da Ufma, Nair Portela, e pelo secretário de segurança pública do Estado, Jefferson Portela.

A parceria foi firmada a partir de iniciativa da PRDC, que convocou, em maio desse ano, a SSP/MA e a Ufma para uma reunião onde a procuradora da República Talita de Oliveira expôs a falta de segurança no campus, tendo em vista a quantidade de assaltos ocorridos dentro da instituição.


Vitória

1470871793-386176265

“O campeão voltou.” Foi o que a torcida presente na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira, gritou para a mesma Seleção Brasileira vaiada em suas duas primeiras partidas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro – os frustrantes empates por 0 a 0 com África do Sul e Iraque, no Mané Garrincha. Desta vez, o time nacional fez 4 a 0 sobre a Dinamarca, com gols de Gabriel (2), Gabriel Jesus e Luan, e assegurou a sua classificação às quartas de final.

O resultado deixou o Brasil com 5 pontos ganhos e com a primeira colocação do grupo A do torneio olímpico de futebol masculino. A Dinamarca ficou com 4 e avançou como segundo colocada da chave. Iraque e África do Sul, que empataram por 1 a 1 em Itaquera também nesta quarta-feira, despediram-se contabilizando 3 e 2 pontos, respectivamente. A Colômbia será a adversária da Seleção Brasileira nas quartas de final, às 22 horas (de Brasília) de sábado, em Itaquera. A Dinamarca retornará a campo no mesmo dia, mas às 16 horas (de Brasília), contra a Nigéria, novamente na Fonte Nova.

Pokemon Go

5

O lançamento do jogo Pokémon Go vem causando várias situações inusitadas ao redor do mundo. Em São Luís, não foi diferente. Um acidente relacionado ao game foi registrado na madrugada desta quinta-feira (11), no Centro da capital.

De acordo com informações, um jovem, ainda não identificado, colidiu o carro em que dirigia em outro veículo, supostamente por se distrair enquanto jogava Pokémon Go, em frente a Praça Dom Pedro II, na Rua da Montanha Russa. O acidente não teve feridos. Segundo o proprietário do carro atingido pelo “mestre pokémon”, Gilberto Lima, que afirmou ter visto o jogo aberto dentro do carro do motorista, o prejuízo ainda será avaliad


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários