Poder

Notas da manhã

Treinador

flavio

O treinador Flávio Araújo está de volta ao Sampaio. O retorno do profissional foi confirmado, na madrugada desta quarta-feira, pelo clube por meio de nota em seu site oficial. Flávio Araújo chega para substituir Wagner Lopes, que não conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Possíveis dispensas e contratações de jogadores serão anunciadas nos próximos dias.

Flávio será apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira. Nesta quarta, os jogadores se reapresentam e serão comandados pelo preparador físico Arlindo Júnior.

Investigação

ministerio_publico

Os pais do feto que sumiu no fim do mês de julho deste ano do Hospital Materno Infantil, em São Luís, prestaram depoimento nesta terça-feira (2) na sede da Polícia Federal, situado no bairro Cohama, na capital. Os policiais investigam o que aconteceu com o bebê do casal no hospital há 10 dias. O feto que nasceu morto desapareceu da câmara fria do Hospital Materno Infantil. A direção do hospital admitiu a possibilidade do feto ter sido incinerado, como acontece com corpos que não são reclamados pela família.

Segundo a direção do hospital, é possível que outros dois fetos também tenham sido queimados por engano. Nos próximos dias a Polícia Federal irá convocar os representantes do hospital para prestar depoimento. O objetivo dos investigadores é saber se houve responsabilidade criminal de funcionários do Materno Infantil neste caso.

Investimentos

Os investimentos em educação avançam em diferentes frentes no Maranhão. Além da reforma e construção de escolas de ensino básico, o Governo do Estado já aplicou, nos últimos 18 meses, mais de R$ 40 milhões em execução de obras de construção, ampliação, melhorias e a inserção de programas de governo na Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

No início do ano de 2015, o governador Flávio Dino assegurou R$ 35 milhões, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS), para construção dos campi de Imperatriz e São Bento, vocacionados para a área de Ciências Agrárias. Para o campus de São Luís, os recursos foram destinados à construção dos cursos de Engenharia da Computação, Matemática e Física, além de verbas destinadas ao centro da Uema no município de São João dos Patos.
Cobrança

thumbnail_02.08

Na manhã desta terça-feira (02), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar que o Governo do Estado volte a fornecer alguns medicamentos específicos. Dessa vez, trata-se dos medicamentos Folfox (medicamento destinado ao tratamento do câncer) e insulinas do tipo lantus (Indicadas para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2).

“Usamos a tribuna desta Casa para solicitar, mais uma vez, a disponibilização de medicamentos. Solicitamos aqui o fornecimento de insulinas do tipo lantus, no Centro de Medicina Especalizada (CEMESP). Solicitamos também a disponibilização do medicamento Folfox, medicamento destinado ao tratamento do câncer, mas que está faltando no Hospital Tarquínio Lopes Filho. Para quem não necessita, talvez seja irrelevante a disponibilização ou não de medicamentos. No entanto, para quem precisa é essencial. Já sabemos que a saúde é dever do Estado e é por isso que estamos aqui cobrando a efetividade desse direito”, afirmou Wellington.

VIVA

Com o objetivo de ampliar o acesso do cidadão aos serviços de documentação básica, o Governo do Estado inaugurará nesta quarta-feira (03), às 9h, um novo posto de atendimento fixo, desta vez na área Itaqui-Bacanga. O atendimento será instalado na Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB), que fica na Rua Vaticano, quadro 57, nº 09 – Praça do Anjo da Guarda.

O novo posto oferece serviços de documentação básica, como emissão de 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários