Poder

Notas da manhã

Retomada

cbf6991aa177e950c8d7a6b296af60c2

Nesta segunda-feira (1º), às 16h, o presidente Humberto Coutinho (PDT) fará a reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. As comissões permanentes também reiniciarão as suas atividades naquele dia. A sessão ordinária deverá ocorrer com os pronunciamentos dos deputados que aproveitaram o período do recesso para visitar as suas bases eleitorais. O foco das discussões deverá ser as eleições municipais de outubro.

A partir da terça-feira (2), constarão na pauta do dia os projetos, indicações e requerimentos para apreciação e votação pelo plenário.

Candidatura

rosesalesflora

Realizada nesse domingo (31), em São Luís, a convenção do Partido da Mulher Brasileira (PMB) homologou a candidatura da vereadora Rose Sales a prefeita da capital maranhenses nas eleições municipais deste ano. O PMB não se coligou a nenhum outro e lançou o nome de Rose Sales na disputa pela Prefeitura de São Luís, nas próximas eleições e indicou Sidinei Lima para candidato a vice.

Além do nome de Rose Sales, PMB lançou os nomes de 43 candidatos a vereador em São Luís. O partido diz que o programa de governo terá foco na restauração das políticas públicas e no desenvolvimento econômico da capital, tendo como base a sustentabilidade e inclusão social.

strong>Prisão

1470034005-881474797

Um trio de suspeitos acabou surpreendido durante uma ação criminosa nesse domingo (31). Três homens tentaram realizar um assalto a um estabelecimento na avenida Brasil, no bairro Chácara Brasil. Porém, um policial militar, que estava no estabelecimento, que reagiu dando voz de prisão.

Quando um dos suspeitos teria tentado sacar uma arma, o PM o alvejou. Ele foi levado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). Os suspeitos foram identificados como Alexandro Pereira Santos, Werlisson Oliveira dos Santos, e Johny Teilor Costa Maciel, todos de 21 anos. Eles estavam em um Onix prata, de placa OXX-8047. Com o trio, ainda foram apreendidos dois celulares, uma pistola calibre 765 e a quantia de R$ 697,30. O caso foi registrado no Plantão de Polícia do Cohatrac.

Acidente

1_caminhao-309899

Quatro pessoas morreram em grave acidente na BR 316, no KM 495, já em Caxias, a 400 km de São Luís. O acidente ocorreu por volta das 9h e envolveu um caminhão Mercedes Benz (NMQ 6158‐MA) e um Chevrolet corsa (DWK 6943‐SP). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve uma colisão frontal entre os veículos. A causa da colisão ainda está sendo apurada, mas a informação inicial é que o condutor do caminhão ou tentou uma ultrapassagem ou houve um defeito mecânico porque o caminhão foi para pista no sentido contrário.

As quatro vítimas foram identificadas: Roberto Carlos Sousa, 48 anos; Antônio Alves Martins, 52 anos; Maria da Conceição Alves Pinto, de 46 anos e Isaura Pereira Silva Martins, de 80 anos.

1_corsa-309900

Crimes

A diminuição nas estatísticas de crimes é um dos maiores desafios para a Segurança Pública em todo o país. Desde o início da gestão Flávio Dino as forças policiais se uniram e realizam ações conjuntas para frear o avanço destes tipos de crime e o resultado tem sido a queda gradativa e constante dos números. A polícia nas ruas e a realização de operações com foco específico têm contribuído para diminuir os registros de homicídios dolosos na Região Metropolitana de São Luís. Só em relação aos primeiros semestres de 2014 e 2016, essa diminuição chegou a 19,67% destes casos.

Em 2015, primeiro ano de governo, a ação integrada das polícias conseguiu diminuir os registros já no primeiro semestre com 6,71% menos casos que em 2014. Somaram 432 registros em 2014 e caíram para 403 em 2015 – o que significa 29 vidas salvas. A diminuição foi ainda maior comparando 2015 e 2016, quando as operações colocadas em prática já demonstravam um resultado mais eficaz: 347 registros de homicídios dolosos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários