Poder

Flávio Dino entrega 45 viaturas para reforçar segurança na capital e no interior do MA

o todo, o Governo do Maranhão já colocou nas ruas 279 novos veículos e motocicletas para o combate da criminalidade e a garantia da segurança pública em todo o estado.

Foto5_KGE_Entregar de 45 viaturas para PM-MA

“Nós estamos dando mais um passo no processo de qualificação das forças policiais do nosso estado”. Com esta declaração, o governador Flávio Dino entregou 45 novas viaturas, modernas e equipadas, para a Polícia Militar do Maranhão em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (10), na Praça Maria Aragão. Ao todo, o Governo do Maranhão já colocou nas ruas 279 novos veículos e motocicletas para o combate da criminalidade e a garantia da segurança pública em todo o estado.

A entrega de novas 45 viaturas é ação integrante do Pacto pela Paz com o objetivo de articular as políticas de prevenção e repressão ao crime. Os novos veículos possuem alta tecnologia, com sistema de transmissão, rastreamento e armazenamento de imagens e são equipados com tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; além de radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Foto1_KGE_Entregar de 45 viaturas para PM-MA

“Nós já entregamos este ano 279 viaturas para as polícias maranhenses, que estão sendo usadas na Região Metropolitana e em todas as demais regiões do Maranhão. Adotamos critérios técnicos que levaram em conta as cidades que não haviam recebido viaturas antes, assim como aquelas em que há uma ocorrência maior de crimes. Tínhamos estabelecido para este ano a entrega de 300 novas viaturas, mas certamente ultrapassaremos esse número, chegando a 400 novas viaturas”, anunciou o governador Flávio Dino durante a solenidade.

O mapa de distribuição das novas viaturas segue a política estratégica de combate à criminalidade estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que vem gerando resultados positivos como a redução de 20% dos registros de homicídios dolosos na Região Metropolitana de São Luís na relação entre os primeiros semestres de 2014 e 2016.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou que essas viaturas modernizarão a estrutura do sistema de segurança. Ele explicou que foi realizado um mapa de distribuição dos veículos considerando questões estratégicas de segurança no interior do Estado e que mais de 100 novas viaturas serão entregues até o final deste ano.

Além das viaturas, o secretário anunciou que a Polícia está treinando a Força Tática e os Grupos de Operações Especiais dos batalhões que receberão essas viaturas e investindo R$ 1 milhão na aquisição de fuzis para fazer o controle da movimentação de criminosos no interior do Estado. “Uma parte destas viaturas também vai para o leste da Região Metropolitana, na área compreendida nos bairros Cidade Operária e Cidade Olímpica, além das cidades de Paço do Lumiar e São José de Ribamar”, realçou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Flávio Dino entrega 45 viaturas para reforçar segurança na capital e no interior do MA”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Paulo

    Nos tempos da “pior governadora” do Maranhão, só de uma vez ela entregou (comprou), 480 viaturas. Logo em seguida, entregou mais 217 viaturas do tipo Pajero Sport; uma (01) para cada município do estado. Ô governo ruim era aquele.
    VOLTA BRANCA, PRECISAMOS DE OBRAS, O POVO TRABALHANDO, CADA UM NO SEU CONHECIMENTO PROFISSIONAL, PARA A ECONOMIA DO ESTADO VOLTAR A GIRAR.

  2. Thg

    Vargem grande ta precisando de viatura a cidade conta so com 1 viatura do modelo 4 x4 pajero dakar e tem que ta compartilhando essa mesma viatura com a cidade de nina Rodrigues enquanto as cidades vizinhas comtam com companias e batalhões. Bora abrir o olho porque não e só em São Luís que existe crime.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários