Poder

Eliziane diz que Edivaldo mentiu ao dizer que recebeu herança maldita da gestão de Castelo

3

A deputada federal e candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS), criticou a gestão do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), em sabatina realizada pelo jornal O Estado do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (10). Durante 1h, Gama debateu sobre assuntos como infraestrutura, tecnologia, educação, mobilidade urbana e política.

A candidata do PPS afirmou que a cidade vive no abandono e que Edivaldo Júnior mentiu quando disse que recebeu uma herança ruim da gestão de João Castelo em 2013. “O discurso de herança é pífio assim como o discurso de planejamento de três anos”, garantiu Gama.

Segundo Eliziane, os gastos da Prefeitura de São Luís aumentou cerca de 700% se comparada a gestão que ficou na Prefeitura até 2012. “É preciso diminuir os custos para fazer a máquina funcionar de forma satisfatória. A Prefeitura está gastando e está gastando mal. E isso é muito grave”.

A pepessita falou sobre a mobilidade urbana e ressaltou que a Prefeitura de São Luís perdeu mais de R$ 400 milhões para o projeto do VLT, pois não apresentou em tempo hábil o estudo de viabilidade técnica e econômica. A gestão de Edivaldo Holanda Júnior perdeu mais de R$ 1 bilhão em projetos, segundo informou a candidata do PPS. Gama disse ainda que pretende criar um corredor de transporte. “Para a cidade melhorar é necessário juntar forças de todos os governos: estado, união e município”, pontuou.

Eliziane Gama disse, ainda, que houve direcionamento da licitação para “certas” empresas que ganharam o processo e atuarão no sistema de Transporte Público de São Luís.

A deputada federal comentou também sobre infraestrutura. Para candidata, a Prefeitura não tem plano algum nem diretor, nem planejamento financeiro e nem de mobilidade urbana. Ela declarou que uma das primeiras seu governo é revisar o Plano Diretor da cidade. “Temos já uns 10 anos com um plano diretor vencido e o resultado é um crescimento da cidade de forma desorganizada”, criticou Eliziane.

Durante a sabatina, Gama explanou algumas de seus projetos de implantação de tecnologia na gestão municipal e afirmou que Prefeitura de São Luís ainda vive na “era do excel” e que falta inteligência dentro da Administração municipal. “Para dá um ponta pé inicial para a interligação de todas as secretárias a saída é a criação de um sistema próprio da Prefeitura de São Luís. A transparência pública é um dos eixos do nosso programa de governo”, declarou.

A candidata criticou a existência de 32 secretarias e disse que algumas não têm sentido de existir. “As cinco secretarias de relação com a Câmara Municipal pode ser reduzida em uma pasta que funcione de verdade”. Gama falou também que São Luís é pouco transparente.

Eliziane Gama fez duras críticas em cima da gestão da educação em São Luís e foi categórica: “é criminosa a devolução de verba para construção de 25 creches e 10 escolas”. A Deputada disse que todas as crianças saberão ler e escrever até completarem fazer oito anos em seu eventual governo. “Essa é uma das nossas principais metas do nosso governo”

E para finalizar, Gama foi questionada sobre a sua chapa que é composta por integrantes do grupo Sarney e da base aliada do governador Flávio Dino. Segundo a candidata, ela tem respeito de todos os atores de várias correntes da política no país e também no estado.

Eliziane comentou também sobre o apoio do ex-prefeito João Castelo (PSDB) “O projeto que encabeço não é individual. É um projeto que reúne partidos e atores da política. Eu sou muito feliz com a plataforma que montamos. Temos um programa e vamos cumprir. Todos nós”, enfatizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Eliziane diz que Edivaldo mentiu ao dizer que recebeu herança maldita da gestão de Castelo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ana Maria

    Quem tá mentindo é ela, ele falou apenas verdades e mais, está mostrando na prática. tudo que ele vem fazendo tudo que ainda irá fazer. exclareceu duvidas do eleitor. pra mim ele ja ganhou. Eliziane deveria continuar na dela e esquecer negocio de eleição.

  2. Robson

    Achei a Eliziane meio arredia e tensa durante a entrevista. Parecia que estava sendo “atacada”. E lembrando que VLT é projeto sem estudo de Castelo que, hoje apoia Eliziane. Engraçado né?

  3. Elizabeth

    Essa mulher mora em Never Land junto com Castelo, só pode. Pois em São Luís não é! Como ela tem coragem de dizer que a cidade foi entregue as mil maravilhas em 2012?! Ouvir isso de Caostelo até da pra entender essa justificativa rídicula, pois ele era o Prefeito da cidade e queria defender sua gestão, mas dele não é razoável aceitar isso!

  4. Luciana

    Eu assisti a sabatina. Um monte de absurdos essa mulher falou. Mais uma prova para os eleitores mal informados de quem é realmente Eliziane Gama. Essa mulher age de má fé com o povo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários