Poder

Edivaldo quer barrar liberdade de expressão e censurar os meios de comunicação

A perseguição do gestor é motivada pelo medo de denegrir ainda mais sua campanha à reeleição.

censura-marcelo

Quando o desespero e a insegurança batem, muitas pessoas tendem a agir de forma impulsiva e equivocada. O medo dos planos serem frustados leva alguns indivíduos a adotar medidas extremas e até mesmo atropelar dispositivos legais.

Todo cidadão que atenta às leis e princípios que regem sua nação, e cumpre com suas obrigações, tem o direito de ser informado sobre as diversas temáticas que lhe atingem direta ou indiretamente. Como contribuinte, deseja saber como e onde estão sendo aplicados esses recursos; e para tanto, a transparência com as contas públicas é imprescindível.

No entanto, o chefe do poder executivo municipal de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que é candidato à reeleição, não fica muito confortável com toda essa transparência na divulgação de seus atos. Em algumas situações desconfortáveis, que podem repercutir negativamente à sua campanha, Holandinha recorre a todos os meios possíveis para tentar reverter a situação.

Mesmo sendo livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual e de comunicação, independentemente de censura ou licença, assegurados pela Constituição Federal, Edivaldo Holanda Júnior tenta selecionar os conteúdos que lhe convêm, e ainda tenta boicotar os meios de comunicação que lhe contrariam.

Prova disso é a representação da coligação de Edivaldo, Pra Seguir em Frente, contra o titular deste Blog junto à Justiça Eleitoral, em face de uma publicação veiculada neste meio de comunicação (Reveja). O pedido foi acatado pelo juiz eleitoral Adinaldo Ataídes Cavalcante.

Recentemente, Edivaldo também entrou com uma ação contra o Facebook do Brasil, pedindo a retirada de páginas na rede social que ele considerou prejudicial à sua candidatura. O episódio também foi noticiado neste Blog (Reveja).

Dito isto, é notória a perseguição de Edivaldoaos meios de comunicação, inclusive tem tentado abafar os escândalos da sua gestão e o direito de expressão dos comunicadores. Ele censura através da Justica e continuará censurando aqueles que não rezam em sua cartilha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários