Poder

Começou: Edivaldo Holanda Júnior censura o Blog na Justiça

maxresdefault

Com medo de expor as “rachaduras” de sua gestão, o prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), apelou para a Justiça Eleitoral no intuito de censurar o Blog do Neto Ferreira.

Holanda Júnior entrou com uma ação eleitoral na 90ª Zona Eleitoral para que a matéria “Esquema de corrupção continua ‘assombrando’ campanha de Holanda Júnior” fosse retirada deste canal de comunicação alegando que a notícia é inverídica, caluniosa e difamatória.

No entanto, é de conhecimento de todos que há várias denúncias protocoladas no Ministério do Trabalho (MPMA) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) sobre o desvio de cerca de R$ 33 milhões, no Instituto Superior de Educação Continuada (ISEC) .

Segundo o juiz eleitoral, Adinaldo Ataídes Cavalcante, o pedido para retirar a notícia do ar foi acatado pelo fato de que a matéria acima citada “causará danos irreparáveis” a Edivaldo Holanda Júnior, pois tem fatos negativos imputados à sua imagem.

Porém, a política deste Blog é levar ao leitor notícias de cunho social e político, sempre com imparcialidade e ética. Afinal, todos tem o direito à informação e de saber o que está acontecendo no âmbito do Executivo de São Luis. Está na Lei. Desse modo, está claro que Edivaldo Júnior está infringindo a Constituição, censurando de forma explícita a imprensa local.

Na tentativa de omitir “manchas” da sua gestão e conseguir a reeleição, o prefeito de São Luís apela para todos os lados, entretanto esse tipo de atitude joga, cada vez mais, luz em cima de atitudes que não condizem com o princípio da Administração Pública, como o suposto desvio de R$ 33 milhões.

IMG-20160823-WA0050

thumbnail_IMG-20160823-WA0049


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Começou: Edivaldo Holanda Júnior censura o Blog na Justiça”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Raul

    Ele faz é certo. ai agora essa midia fica de mimimi só pq os boicotes deles não tá dando certo.

  2. Pedrop

    Quando são noticias mentirosas e tendenciosas, ele está certo em agir. Como qualquer cidadão tem o direito de processar.

  3. Glauber

    Meu nobre continue a Publicar essas mate rias que mostram o que esse usurpador do dinheiro publico fez. Se elegeu prometendo um monte de coisas e não fez nada. Nunca me esqueço no dia que ele se elegeu prometeu reformar o mercado central e a rua grande só mentira.

  4. Guilherme

    Pedir a justiça que seus direitos sejam preservados já é censura?! Ele só está garantindo um direito líquido e certo, caso contrário o juíz indeferia o pedido.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários