Poder

Usuários reclamam de demora na entrega do teste do pezinho na Apae

Exame é importante porque identifica doenças congênitas em bebês. Problema em máquina estaria causando a demora, diz gestor da Apae.

G1MA

image

Os usuários que necessitam do teste do pezinho estão reclamando da demora na entrega realizada pela a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em São Luís. O exame é importante porque identifica doenças congênitas em recém-nascidos.

Camila dos Santos, que é mãe da Lina de apenas três meses e quinze dias de vida, afirma que a sua filha já fez o exame há mais de um mês, mas ainda não recebeu o resultado. Ela acrescenta que teme pela saúde de sua filha.

“Nossa preocupação é justamente existir algum problema que a gente não saiba e esteja perdendo tempo de tratamento, considerando que esse problema se houver pode acarretar problemáticas irreversíveis para o bebê”, desabafou Camila dos Santos.

Sobre o problema, o gestor da Apae na capital diz que em virtude de um problema em uma máquina, a maioria dos exames como de glicose, hematologia e PHS não estão sendo realizados nas instituição.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários