Poder

Posto de saúde em ilha turística de Araioses está abandonado

Ilha das Canárias é a segunda maior ilha do Delta do rio Parnaíba.

A prefeita de Araioses, Valéria do Manin, esqueceu as promessas realizadas durante a campanha eleitoral do ano de 2012, e a população tem sofrido com essa “amnésia”. A gestora tem negligenciado serviços básicos e essenciais aos moradores do município.

A população da Ilha das Canárias, por exemplo, reclama da desativação do posto de saúde do Povoado, que se encontra completamente abandonado. Nas imagens abaixo, é possível observar uma cadeira odontológica jogada na parte externa do posto de saúde e uma cama hospitalar toda enferrujada.

O fato evidencia a falta de compromisso e de respeito da prefeita com a população. Além do desperdício com o dinheiro público, haja vista a condição do equipamento odontológico, que pode chegar a casa dos R$ 20 mil.

Os moradores estão indignados com a situação lastimável que se encontra a unidade de saúde e com o descaso da prefeita Valéria do Manin. “Aqui em Canárias, o governo municipal deixou o equipamento odontológico largado, e a gente fica sem esse serviço essencial. Apesar das nossas reclamações constantes, continuam a falta de respeito com a gente”, desabafou um morador.

Vale ressaltar que a Ilha das Canárias faz parte da reserva extrativista marinha do Delta do Rio Parnaíba, sendo sua segunda maior ilha. É um área de preservação ambiental que atrai muitos turistas. Mesmo assim, a prefeita não tem dado a atenção devida à ilha.

5

3


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Posto de saúde em ilha turística de Araioses está abandonado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Praiano

    A prefeita Valéria foi a melhor que já existiu em Araioses, colocou água encanada em quase todos os povoados, agora não precisamos mais caminha quilômetros carregando baldes de água.
    Muito Obrigado Valéria, na eleição passada não votei em você, mais nessa você tem meu voto.
    Ahh e essas fotos são apenas de materiais velhos que não prestam mais e foram substituídos por novos!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários