Poder

Empresas que operaram em Paulo Ramos eram de fachada em nome de laranjas

Tanclêdo Lima Araujo está envolvido em esquema de desvio de verbas no município.

IMG-20160705-WA0017

O prefeito de Paulo Ramos, Tanclêdo Lima Araujo, foi apresentado na tarde desta terça-feira (5) no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O gestor municipal foi preso pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor), órgão ligado à Polícia Civil, na manhã de hoje.

A organização está envolvida em um esquema criminoso que desviava recursos públicos do município de Paulo Ramos. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo desembargador Raimundo Melo.

Segundo a polícia, o grupo  fraudava licitações com valores elevados, usava empresas de fachadas e “laranjas”. As empresas Rio Anil Locações e J.S. e Silva, por exemplo, que mantinham contratos com a Prefeitura e atuavam nos setores de construção civil e fornecimento de merenda escolar não tinham sede e foram abertas em nomes de proprietários já falecidos. Só possuíam mesmo o CNPJ.

As empresas firmavam contratos, mas não executavam a prestação de serviço. A verba era repartida entre os membros da quadrilha.

De acordo com o delegado Leonardo Bastian, o inquérito policial foi instaurado no ano de 2012, com a operação Detonando, que investigou o assassinato do jornalista Décio Sá. Durante a investigação, a polícia descobriu o envolvimento do prefeito Tanclêdo Araújo com fraude em processos licitatórios ligados à merenda escolar.

Combate à Corrupção

Gestores e ex-gestores públicos envolvidos em esquemas fraudulentos estão na mira da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor). Vale relembrar que no mês de maio, o grupo prendeu o prefeito de Nova Colinas, Elano Martins Coelho (Reveja). Em junho, foi preso o ex-prefeito de Turilândia, Domingos Sávio Fonseca Silva, o Domingos Curió, e a esposa dele, Ângela Maria (Reveja).

IMG-20160705-WA0018 (1)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Empresas que operaram em Paulo Ramos eram de fachada em nome de laranjas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Cansado

    Cansado de ver esses prefeitos ladrões roubarem e não acontecer nada. O prefeito de Loreto, marcou suas licitações para o dia 2 de janeiro pra ninguém saber e colocar os laranjais. Já desviou mais de 4 milhões.

  2. Prefeito de Paulo Ramos nomeia presas pela Polícia Federal « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Empresas que operaram em Paulo Ramos eram de fachada em nome de laranjas […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários