Poder

Cartório de imóveis quer que cliente pague duas vezes pelo mesmo serviço

O cartório da 1ª Zona de Imóveis de São Luís é alvo de denúncias por parte de clientes. Segundo os relatos, após a mudança de titular, um empresário foi fazer a transferência nominal de seu imóvel e foi surpreendido com a orientação de que teria que pagar de novo pelo serviço.

O cliente afirmou que já tinha efetuado o pagamento da transferência, mas não concluiu o processo no mesmo dia. Quando foi ao cartório novamente, foi impedido de realizar a troca de titularidade do imóvel, pois o interventor do local tinha mudado. “Eu fui orientado a pagar novamente pelo serviço. Uma funcionária disse que houve troca de interventor e por isso o pagamento feito anterior não valia. Uma absurdo!”, desabafou o cliente.

O empresário disse que denunciará o Cartório na Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão.

A intervenção no Cartório da 1ª Zona de Registro de Imóveis de São Luís foi determinada pela ministra Nancy Andrighi, Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, que afastou o tabelião Ricardo da Silva Gonçalves e seu substituto da interinidade do Cartório da 1ª Zona de Registro de Imóveis de São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários