Poder

Soliney Silva é denunciado por “lavagem de dinheiro”

A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1) denunciou o prefeito de Coelho Neto, Soliney de Sousa Silva, ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) por lavagem de dinheiro.

Segundo o documento da PRR1, a denúncia se baseia no relatório produzido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) que foi enviado ao Ministério Público Federal (MPF). O levantamento aponta desvio das contas da Prefeitura e repassados para empresas ligadas ao prefeito no valor de R$ 3,72 milhões.

“O inquérito policial foi instaurado a partir da requisição desta Procuradoria Regional da República com a finalidade de apurar indícios de lavagem de capitais a partir do desvio, malversação e realização de despesas em desacordo com as normas pertinentes, considerando o teor das informações consignadas no Relatório de Inteligência Financeira 7226, produzido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF)”, afirmou o teor da denúncia.

A Procuradoria Regional diz também que entre os anos de 2009 e 2011 ocorreram saques de valores de valores vultuosos em espécie das contas da Prefeitura de Coelho Neto.

Além disso, durante as investigações foram identificadas movimentações financeiras atípicas em relação ao patrimônio declarado por Soliney de Sousa.

“Na realidade, as apurações criminais revelaram que o denunciado Soliney de Sousa e Silva valeu-se de algumas contratações específicas, celebradas com empresas de “fachada” para, em conluio com os representantes dessas empresas, desviar dinheiro em benefício próprio e alheio e, após, dissimular o retorno do dinheiro ao seu patrimônio por meio de operações financeiras de lavagem por meio de seus familiares”, detalhou a PRR1.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Soliney Silva é denunciado por “lavagem de dinheiro””

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Gllaydson

    Ele vai se sarfar dessa também!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários