Poder

Prefeitura de São Luís: o caos

Edivaldo Holanda Júnior não emplacou a mudança e se esqueceu das promessas.

edivaldo-holanda-junior-e1441200359588

Editorial

Professores em greve, escolas sucateadas, creches desassistidas, educadores contratados com salários atrasados, falta de mobilidade urbana, reajustes nas tarifas dos ônibus, buraqueira nas ruas e avenidas, desrespeito nas filas de marcação de consultas, saúde precária, muitas reclamações, população insatisfeita e desacreditada. Esse cenário reflete a infeliz administração de Edivaldo Holanda Júnior no comando da Prefeitura de São Luís.

A população ludovicense paga um alto preço e se arrepende amargamente por ter confiado naquele que se dizia ser a mudança para a capital maranhense. Passam-se os anos, mudam-se os gestores, mas os problemas, esses sim, permanecem e se potencializam em São Luís. Ah, as promessas, como soam doces e suaves aos ouvidos dos esperançosos e como são proferidas tão facilmente pelos aproveitadores. No entanto, não passam de engodo.

“O político que pensa na cidade, na população deve pensar em trabalhar desde o primeiro dia de governo. O prefeito exercendo espírito de liderança e comandando toda a equipe”. Essas palavras empolgantes, por incrível que pareça, foram ditas pelo prefeito Edivaldo durante o período de campanha em 2012. É impressionante como o discurso dele foi esquecido por ele mesmo. Às vésperas de uma nova eleição municipal, Edivaldo parece que dorme um sono profundo e não percebe as mazelas enfrentas, diariamente, pelos ludovicenses. Afinal, onde está a tal mudança tão prometida?

O que dizer da prioridade defendida por ele durante a campanha, a educação? Senão que está seguindo os mesmos passos de quem criticou veemente. “Quero afirmar que no nosso governo o calendário escolar será respeitado, as reformas nas escolas acontecerão durante as férias e nenhuma criança ficará fora de sala de aula. Vamos dialogar com os professores, construir novas escolas, garantir o fardamento escolar, aumentar o programa do leite e implantar escola em tempo integral”. Quanta mentira!

Uma coisa é verdadeira e bem atual: “Para a educação de São Luís mudar só tem um jeito: mudar o prefeito”. É impressionante como as críticas e reclamações feitas em 2012 da gestão de João Castelo se aplicam e se encaixam perfeitamente na administração de Edivaldo Holanda Júnior. Lamentavelmente, a população ainda reivindica melhorias dos mesmos problemas de quatro anos atrás.

Diante de tanto descaso, os ludovicenses  concluíram que trocaram seis por meia dúzia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

13 comentários em “Prefeitura de São Luís: o caos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Leonardo

    Não vejo dessa forma, ao meu ver o caos foi até 2012. Hoje vejo uma cidade com Bilhete Único, o grande processo de licitação a todo vapor, mobilidade melhor a cada dia, mais asfalto, interbairros, sendo referência na questão da transparência, Prefeito ganhando prêmico como empreendedor, vários hospitais ganhando certificados de qualidade, e por ai vai… São Luís hoje é uma cidade bem melhor que há 4 anos atrás.

  2. maycon Lima

    As Obras em todos bairros e uma resposta rapida descontroem esse teu editorial

  3. Joao Ubaldo

    Sempre tentando denegrie a imagem do prefeito, não adianta, a reeleição está próxima, a vitòria se dará nas urnas, enaquato isso não ocorre ele vai trabalhando e cumprindo o que tem que ser feito, com muito respeito e compromisso.

  4. Rebeca

    Você tá falando sério? Edivaldo pegou a cidade de São Luís sendo engolida pela serpente e com muito esforço não deixou a cidade entrar em colapso!

  5. Carla

    Acho que moramos em cidades difente, a São Luís que moro deixou ser um caos tem uns 4 anos.

  6. Rosana

    As mesmas reclamações AINDA se encaixam, porque a devastação que Castelo deixou na cidade ainda não pôde ser completamente recuperada… as coisas não mudam de um dia pro outro.. vejo Edivaldo trabalhar sim, muito mais do que Castelo jamais fez.

  7. Joana

    Caos é o que Eliziane quer trazer com ela nessa aliança com Castelo, isso sim que é caos.

  8. TITO

    Vejo a prefeitura trabalhando, mas não se pode colocar a culpa somente nela. Isso é falta de comunicação onde as escolas, lideres comunitários devem relatar o q

  9. Marcos Almeida

    O prefeito vem mudando essa atual situação. Ao sairmos as ruas conseguimos ver inúmeras obras espalhadas pela cidade para melhoria das avenidas. Infelizmente ele conseguiu trabalhar somente agora por conta do caos que estava a prefeitura na antiga gestão.

  10. Artur

    Rapaz, nao é nada disso na realidade. A SAo Luis que EU vejo é bem diferente da que está nesta materia. A prefeitura de SAo Luis, na figura de Edivaldo Holanda tem feito muito na cidade, em varias areas.

  11. Rogério

    Eu tenho medido a evolução de São Luís pela diminuição de engarrafamentos. Não pode se dizer que Edivaldo não fez nada pela mobilidade urbana.

  12. Alice

    E o número de escândalos envolvendo Castelo antes e depois da prefeitura?! Será mesmo que São Luís está assim hoje por falta de empenho de Edivaldo ou porque nem com todo o empenho ele conseguiu amenizar os 4 anos de descaso de Castelo? Eu aposto na segunda opção.

  13. Gilson

    Deve ser palhaçada essa materia! Só um louco pra acreditar no que ta escrito nessa materia! Sao Luis esta muito melhor depois de Edivaldo!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários