Poder

Prefeitura de Araguanã contrata empresa de parente do secretário de Finanças

A empresa faturou R$ 1,3 milhão no ano de 2015.

Walmir2

Prefeito de Araguanã, Valmir Amorim.

A Prefeitura de Araguanã, comandada por Valmir Amorim, tem cometido supostas irregularidades referentes a contratos.

Segundo informações, no dia 22 de janeiro de 2015 a gestão municipal contratou a empresa D. M LTDA – ME para garantir fornecimento de material de expediente. Já no dia 28 do mesmo mês, o prefeito Valmir Amorim celebrou um contrato com a D Muniz Pereira Produtos Alimentícios-EPP, que tem como nome fantasia Aliança Distribuidora e Serviços, para que este distribuísse material de limpeza para os órgão da Prefeitura.

Ainda de acordo com os relatos, as duas empresas citadas acima é uma só, pois tem somente um CNPJ cadastrado na Receita Federal. Portanto, restou a dúvida. Por qual motivo a empresa sendo uma sociedade limitada (LTDA) mudou para uma organização individual após 6 dias de ter ganho um contrato do poder público?

Outro ponto curioso é que a empresa foi criada em 25 de agosto de 2014, o que transparece que ela foi criada para ganhar as licitações, o que é proibido por Lei.

A denúncia afirma, ainda, que a D Muniz Pereira Produtos Alimentícios é de propriedade de Débora Muniz Pereira, que é prima do secretário municipal de Finanças de Araguanã, Flávio Amorim, e este por sua vez é sobrinho do prefeito Valmir Amorim. Mas quem comanda a empresa é o chefe de Finanças e o irmão de Débora, Danilo Muniz Pereira.

De fevereiro de 2015 a janeiro de 2016, a Aliança Distribuidora e Serviços foi beneficiada com R$ 1.361.719,01 milhão, segundo as ordens de pagamento publicadas no site da Prefeitura.

Veja abaixo algumas registros das ordens de pagamentos retirados da página da gestão municipal de Araguanã, bem como os contratos:

Araguanã7

Araguanã8

Araguanã

Araguanã1

Araguanã2

Araguanã3

Araguanã4

Araguanã5


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeitura de Araguanã contrata empresa de parente do secretário de Finanças”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. nonato moreira

    Decreto nº 7203 – Presidência da República

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários