Poder

Pesquisa Prever aponta empate técnico entre Eliziane, Edivaldo e Wellington do Curso

Pesquisa mostra Eliziane com 20,6%, Edivaldo com 19% e Wellington do Curso com 18,2%. Considerando a margem de erro de 3,1% para mais ou para menos, os pré-candidatos estão tecnicamente empatados.

canditatos

Pesquisa do Instituto Prever encomendada pelo Blog do Neto Ferreira e divulgada com exclusividade nesta quinta-feira (23) mostra que, a menos de 4 meses para as eleições de São Luís, há empate técnico entre a deputada federal Eliziane Gama (PPS), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o deputado estadual Wellington do Curso (PP).

O levantamento ouviu mil eleitores entre os dias 18 e 21 de junho e possui um nível de confiança de 95% com margem de erro de 3,1% para mais ou para menos e registrada no TSE sob o nº MA-09836/2016.

Em um cenário, com a pesquisa estimulada – aquela em que se apresenta os nomes dos candidatos ao eleitor – composto por oito pré-candidatos, 20,6% dos entrevistados disseram votar na deputada Eliziane Gama, 19% em Edivaldo Holanda Júnior e 18,2% favorável a Wellington do Curso. Os deputados Bira do Pindaré e Eduardo Braide aparecem nas pesquisas com 7,9% e 4,8%,. Rose Sales do PMB com 4,4%; Fábio Câmara com 2,4% e Bentivi com 1,8%. Os eleitores que não souberam ou não responderam foi de 6,7%. Nenhum/branco 14,2%.

Em um segundo cenário, com a pesquisa estimulada, mas reduzido para cinco pré-candidatos, a deputada federal Eliziane Gama aparece com 21,3% das intenções de votos; Edivaldo Holanda Júnior com 20,1% e Wellington do Curso com 19,4%. Braide obteve 4,9% e Bentivi em último lugar com apenas 1,8%. Em branco ficou com 17,7% e os que não sabem ou não responderam com 14,8%.

Quando perguntado se as eleições fosse hoje em quem votaria, no cenário espontâneo, 9,7% dos eleitores optaram por Edivaldo Holanda Júnior, 8% por Eliziane Gama e 7% por Wellington do Curso. Eduardo Braide aparace na pesquisa com 0,9%, Bira do Pindaré com 1,9%, Fábio Câmara com 1,2%, João Castelo com 1,1%, Neto Evangelista com 0,7%, Rose Sales com 0,5% e Bentivi com 0,6%, conforme mostra o gráfico abaixo.

Cenário da pesquisa espontânea.

Cenário da pesquisa espontânea.

A porcentagem expressiva ficou com os que não souberam ou não responderam que somaram 51,6%. Os que votariam em branco ou em nenhum alcançaram a marca de 16,8%.

Cenário estimulado reduzido.

Cenário estimulado reduzido.

2º turno das eleições

A pesquisa também analisou um eventual 2º turno das eleições municipais de São Luís. Durante a sondagem foram apresentados três cenários com três possíveis candidatos que são Eliziane Gama, Edivaldo Holanda Júnior e Wellington do Curso.

De acordo com o Instituto, em um possível confronto entre a deputada federal Eliziane Gama e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, quem sairia vencedora seria a parlamentar com 40% dos votos contra 29,7% do gestor municipal. Não souberam ou não responderam apareceram com 12% e nulos ou brancos 17,7%.

Em uma disputa entre Edivaldo Júnior e Wellington do Curso, o prefeito também sairia perdendo, pois o deputado estadual, conforme o levantamento, somou 45,5% das intenções de votos contra 33,1% do pedetista. Não souberam ou não responderam 8,5% e nulos ou brancos 12,9%.

Já no terceiro cenário, que coloca Eliziane Gama e Wellington do Curso em confronto, a deputada federal aparece com 41% das intenções de votos e o deputado estadual com 32%. Não souberam ou não responderam vem com 10,4% e nulos ou brancos com 16,6%

Pesquisa 5

Pesquisa sobre um eventual 2º turno.

Pesquisa 6

Pesquisa sobre um eventual 2º turno.

Pesquisa 7

Pesquisa sobre um eventual 2º turno.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Pesquisa Prever aponta empate técnico entre Eliziane, Edivaldo e Wellington do Curso”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Joselio

    Acredito que Edivaldo esta na frente. Uma pesquisa de tres dias é raso.

  2. Magno

    Sinceramente, não conheço um eleitor de Eliziane, não sei como tem coragem de dizer que ela tem 20%, onde esses eleitores estão escondidos?

  3. Valeska

    A gente até tenta acreditar nessas pesquisas, mas dessas forma fica difícil, como eles me colocam Welligton com 18% e Eliziane com 20%, tão querendo brincar com nossa sanidade.

  4. FERQUES

    Próxima pesquisa falam que o Câmara ta na frente. Dificil acreditar nessa pesquisas encomendas. todas balela.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários