Poder

Notas da manhã

Inauguração

biblio

Em uma grande festa popular realizada na noite da última sexta-feira (24), o prefeito Gil Cutrim (PDT) entregou à população de São José de Ribamar a nova Biblioteca Municipal José Sarney, localizada na sede do município. A cerimônia contou com a participação de vereadores; lideranças políticas e comunitárias; e de moradores, que tiveram a oportunidade de prestigiar as apresentações de vários grupos folclóricos da cidade.

A Biblioteca teve a sua infraestrutura, que já era climatizada, totalmente reformada e ganhou computadores com acesso a Internet, o que beneficiará, principalmente, estudantes que diariamente utilizam o espaço público para realizar pesquisas. Nas próximas semanas, Cutrim irá inaugurar a nova Biblioteca Municipal da Região das Vilas, que também foi reformada e recebeu uma central de computadores; e autorizará a construção da primeira Biblioteca Municipal da zona rural de São José de Ribamar, que será instalada no povoado Jussatuba.

Bom dia

Ramiro Monteiro é vereador de um dos municípios mais pobres do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré. Ele, ao invés de trabalhar pela população, usou sua rede social para dá um “bom dia bem” depravado, utilizando imagem de uma mulher com a bunda exposta.

strong>Renegociação

De 27 de junho a 1° de julho, o Procon/MA participa do II Balcão de Renegociação de Dívidas, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O evento é realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado e oferece possibilidade de renegociação de dívidas a consumidores de todo o Maranhão.

O evento contará com a participação de energia elétrica, telefonia, bancos, educação, lojistas, e órgãos fiscais. A ação integra o programa ‘Consumidor Adimplente – Cidadão com Plenos Direitos’, idealizado pelo presidente do Núcleo de Conciliação do TJMA, desembargador José Luiz Almeida, e pelo coordenador do órgão, juiz Alexandre Abreu.

Morte

Um bombeiro militar foi morto após ser baleado ao reagir a um assalto na noite desse domingo (26) em São Luís (MA). Arthur Gustavo Dourado da Silva chegava a sua residência, no bairro da Cohama, quando viu suspeitos próximos a um matagal. Ao chamar o vigia da rua, os suspeitos saíram do local atirando. O bombeiro foi alvejado na cabeça.

O soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho de um hospital particular. Dourado, era lotado no grupamento marítimo do CBM-MA e ingressou na corporação em 2013. A Polícia Rodoviária do Maranhão (PRF) apreendeu na tarde de sexta-feira (24), no km 260, da BR-010, próximo do Povoado Lagoa Verde, no município de Imperatriz, a 626 km de São Luís, um caminhão com 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

Apreensão

1

Segundo informações dos policiais, o veículo de placas ODH-3807 do estado do Espírito Santo estava sendo conduzido por Sérgio Aparecido Ricardo, de 41 anos. O motorista que também é pedreiro é natural do estado do Paraná.
Ainda conforme os policiais da PRF, o material contrabandeado não possuía nota fiscal. Em depoimento, o motorista Sérgio Aparecido, que também apresentou documentação falsa durante a abordagem, afirmou que a carga foi passada a ele na cidade paulista de Marília e tinha como destino final Belém, no Pará.

O motorista também teve apreendida pela equipe da PRF oito mil quinhentos e quatorze reais em espécie, um GPS e mais dois aparelhos celulares. Sérgio Aparecido Ricardo foi preso e autuado e encaminhado para a Sede da Delegacia da Polícia Federal em Imperatriz. Ele responderá pelos os crimes de contrabando e uso de documentação falsa


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários