Poder

Notas da manhã

Defesa

6c4a4224e14dcfef4bf9b6cd2a401de6
Na tarde desta segunda-feira (13), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna, para se posicionar em defesa dos policiais civis do Maranhão.

Dessa vez, o pronunciamento de Wellington teve por objetivo solicitar que o Governo do Estado direcione atenção à categoria, tendo em vista a iminente greve por parte dos investigadores, escrivães, comissários, peritos criminalísticos, auxiliar e motorista policial. Ao fazer uso da tribuna, Wellington, que já tem a defesa da polícia civil como uma marca de sua atuação desde o início do mandato, sugeriu um eficaz diálogo entre Governo e categoria, objetivando a articulação de um acordo entre ambas as partes.

São João

Começa nesta sexta-feira (17) o ‘São João de Todos’ com muitas atrações prometendo animar os arraiais da cidade. Grupos de bumba meu boi, tambor de crioula, shows com cantores maranhenses, quadrilhas, cacuriá, danças portuguesas e outras manifestações da cultura popular estão entre as opções oferecidas. Os festejos seguem até o dia 29 conforme programação do Governo do Maranhão, que promove o evento por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

As atrações do ‘São João de Todos’ podem ser conferidas nos arraiais da Praça Nauro Machado (Praia Grande, Centro Histórico) Parque Folclórico da Vila Palmeira, Ipem (Centro Social dos Servidores do Estado) e Praça Maria Aragão (em parceria com a Prefeitura de São Luís). Além da grade oficial, o Governo apoia os festejos juninos dos Vivas do João Paulo, Cohajap, Cidade Operária, Vicente Fialho, Bairro de Fátima, Liberdade e João de Deus, e os arraiais do Largo de São Pedro, Santo Antônio e do Anjo da Guarda.

Inauguração

Foto 2_Divulgação_Procon_13062016 - PROCON MA inaugura unidade em Coroatá e fiscaliza todos os bancos do município

O governador Flávio Dino, inaugurou, na segunda-feira (13), mais uma unidade do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor no Maranhão (Procon/MA). Desta vez, a inauguração aconteceu no centro-leste do estado, na cidade de Coroatá, distante cerca de 260 km de São Luís. A 21ª unidade do Procon/MA integra o projeto de municipalização do órgão e irá beneficiar mais de 80 mil coroataenses e centenas de consumidores da região.

De acordo com o presidente do Procon/MA e diretor geral do Viva, Duarte Júnior, a municipalização do órgão é uma das prioridades do governo Flávio Dino e como o município tem cerca de 500 empresas atuantes, os serviços de orientação ao fornecedor serão fundamentais para o equilíbrio das relações de consumo.

Comemoração

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realiza solenidade em comemoração aos 180 anos da instituição, nesta sexta-feira (17), às 18 horas, no quartel do Comando Geral, bairro do Calhau, em São Luís.

Durante o evento será entregue a maior comenda da corporação, a Medalha Brigadeiro Falcão, para autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à PMMA, contribuindo para a manutenção da ordem pública e promoção da cidadania.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Notas da manhã”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Luan

    O São João de todos está prometendo, vou tirar um tempinho para visitar alguns arraias.

  2. Maurício

    Essa parceria da Prefeitura e do Governo para realizações de eventos como o São João e Carnaval, tem conseguido fazer eventos de qualidade! Tenho certeza que o ¨São João de Todos¨ não será diferente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários