Poder

Licitação da Prefeitura de São Luís permite ônibus com até 10 anos de uso

O processo licitatório realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), já começou cheio de imbróglios e de enganação.

No edital da Concorrência Pública 004/2016 aprovado e divulgado pela Administração da capital maranhense há pontos que divergem das declarações dadas pelos gestores em relação a renovação e qualidade da frota de ônibus que irão circular em São Luís.

Segundo o item 1.3.1.1, a idade individual máxima dos veículos que circularão pela capital maranhense terá que ser até 10 anos para ônibus convencionais e 12 anos para os articulados. Um absurdo! Os coletivos deveriam ser fornecidos para a população com, no máximo, 5 anos de uso.

Outro ponto bastante curioso do edital, que se encontra no item 1.3.1 do documento, os consórcios que ganharem a licitação deverão disponibilizar ônibus e veículos de média e baixa capacidade para prestar os serviços na área da Concessão, ou seja a população continuará sofrendo com a má qualidade dos serviços.

Essa atitude de Edivaldo Holanda Júnior é uma clara tentativa de beneficiar os empresários, que só terão ganhos com essa medida. Enquanto isso, a população vai continuar padecendo dentro dos ônibus velhos que farão parte do Sistema de Transporte de São Luís.

são luis


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Licitação da Prefeitura de São Luís permite ônibus com até 10 anos de uso”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Vieira

    ah mais articulados serão bem poucos , e provalmente novos , como os que ja estão rodando em SLZ

  2. Silvio

    a frota de SLZ gira em torno de 1000 veiculos , e serão todos novos

  3. Guilherme

    Vai ser bus novo rapa , deixe de historias rsrs

  4. Breno

    Mas essa é a vida média de um ônibus mesmo. Depois que atingir essa idade terá que ser substituído. Não tem nada de enganação, é só fazer uma pesquisa rápida sobre isso.

  5. Jaime

    Pelo menos com essa licitação o cerco aperta para as empresas. As necessidades da população serão levas a sério.

  6. antonio

    A lei diz que os onibus em sao luia nao pode passar de 7 anos de uso.
    Tem varioa onibus em sao luis com mais de 11 anos de uso mais as empresas nao seriam bestas de colocar onibus velhos sendo que elas vao ter que substituir logo

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários