Poder

Hospital é alvo de auditoria do SUS em Grajaú

Parente dos proprietários da unidade de saúde foi nomeado secretário de Saúde.

O Hospital Santa Neusa, do Município de Grajaú, foi alvo de inspeção do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS). A ação teve como objetivo verificar o atendimento prestado aos usuários, no exercício de 2013. Não deu outra, várias irregularidades foram detectadas.

A unidade hospitalar é da rede privada, mas conveniada com o SUS, sendo referência para a população indígena. O Hospital Santa Neusa disponibiliza serviços de pronto atendimento, apoio diagnóstico em laboratório de análises clínicas, radiologia, ultrassonografia, além de internações hospitalares.

De acordo com o relatório, foram identificadas impropriedades quanto às condições sanitárias, estrutura física predial, funcional e de equipamentos, especialmente nos serviços de lavanderia hospitalar, nutrição, radiologia e centro cirúrgico. Também foram constatadas: inexistência de Licença ou Autorização Sanitária para funcionamento e divergências nas informações cadastrais do estabelecimento.

Com relação à Secretaria Municipal de Saúde, foi “constatada, também, a falta de acompanhamento dos contratos celebrados com a iniciativa privada, para assistência à saúde complementar, em flagrante descumprimento às cláusulas do instrumento contratual; não permitindo a verificação do cumprimento das metas e condições especificadas nos planos operativos, comparados aos resultados e aos repasses de recursos” aponta texto do documento.

A equipe do DENASUS também identificou uma situação de favorecimento entre a unidade de saúde e a gestão municipal, uma vez que o prefeito nomeou um descendente direto dos proprietários do Hospital Santa Neusa para titular da pasta da Saúde, descumprindo a Lei Orgânica da Saúde.

1

a

b


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Hospital é alvo de auditoria do SUS em Grajaú”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Joao

    Caro Neto Ferreira, o por que dessa publicidade agora?
    Será se é por que está próximo das eleições, vá lá no estabelecimento, os problemas já foram sanados e o hospital presta há mais de 20 anos atendimento ao SUS, a mãe do ex secretário já foi diretora lá sim só que quando o mesmo assumiu ela se retirou da direção daquela instituição ou você queria que as pessoas de nossa cidade fosse morrer na rua, este hospital hoje é só maternidade e muito boa, fica aqui o meu comentário, sou uma pessoa que trabalha na saúde e conheço lá .

  2. Marcos

    Caro João,Sua defesa a este hospital e consequentemente a gestão publica de Grajaú não é compactuada com os verdadeiros usuários deste hospital.Morrendo as pessoas estão desde que o Prefeito Otsuka,seu Patrão,fez um acordo eleitoreiro com os donos deste hospital,dando a pasta da saúde a uma pessoa sem qualificação ,filho da dona deste “Hospital”.É sabido que este “Hospital” é um verdadeiro “matadouro”.Antes de defender o seu ganha pão,ajude a melhorar as coisas de nossa cidade..Ou vc esqueceu que Marquinho Jorge fechou o HSF em beneficio do SN?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários