Poder

Auditoria detecta falhas em Hospital de Cantanhede

durante o processo de auditoria foram identificadas inúmeras irregularidades.

Com a finalidade de verificar a utilização de recursos e assistência ao usuário da Unidade Mista Filomena, no Município de Cantanhede, o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) realizou uma inspeção no estabelecimento hospitalar, com foco no exercício de 2010.

De acordo com o Relatório, durante o processo de auditoria foram identificadas inúmeras irregularidades quanto aos aspectos físico e funcional da unidade, que contrariam as legislações sanitárias vigentes e dificultam o processo de trabalho. Os setores de urgência, internação, centro cirúrgico, nutrição e central de material e esterilização apresentaram sérios problemas.

As fotos abaixo mostram as condições precárias da Unidade Hospitalar encontradas pela equipe da auditoria. É possível perceber várias infiltrações nas paredes, e até fungos, nas enfermarias; além de cozinha e lavabo hospitalar fora dos padrões.

A auditoria também detectou que a instituição não possui Alvará de Autorização Sanitária, Comissões necessárias para o funcionamento e nem o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde, o que propicia a disseminação de infecção.

A Unidade Mista Santa Filomena é uma instituição pública municipal de gestão dupla (estadual e municipal), que realiza atendimento ambulatorial, internação, de urgência, serviços auxiliares de diagnóstico e terapia; sendo referência municipal para internações em clínica médica e obstetrícia clínica. Lamentável que apresente tantos problemas.

a

B


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários