Poder

Secretária das Cidades presta esclarecimentos para comissão da Assembleia

A Comissão de Obras e Serviços Públicos realizou uma reunião extraordinária, na manhã desta quarta-feira (25), ocasião em que recebeu a secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina Almeida Moreira, convocada mediante requerimento do deputado Eduardo Braide (PMN), para prestar esclarecimentos sobre servidores comissionados contratados para trabalhar na Secid.

Durante a reunião, realizada na Sala das Comissões, a secretária Flávia Alexandrina respondeu a questionamentos formulados pelos parlamentares presentes, sobretudo pela deputada Andrea Murad (PMDB), que solicitou explicações detalhadas sobre a nomeação de parentes e aliados políticos do deputado Waldir Maranhão (PP), atual presidente interino da Câmara Federal.

A deputada Andrea Murad afirmou que a presença da secretária Flávia Alexandrina, para prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa, tornou-se necessária após a publicação no jornal ‘O Globo’ de uma reportagem que acusa o deputado Waldir Maranhão de ter criado um suposto ‘feudo’ na Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, para abrigar com cargos comissionados parentes e políticos nomeados mediante indicação do deputado federal.

Em sua explanação, a secretária Flávia Alexandrina esclareceu a nomeação de duas irmãs de Waldir Maranhão, Márcia Talita e Nery de Jesus Cardoso, informando que esta última, Nery Cardoso, que trabalhava na Secid na área da gestão financeira de contratos e convênios, pediu exoneração do cargo em dezembro de 2015.

“Portanto, desde janeiro de 2016, a servidora Nery Cardoso não faz mais parte dos quadros da nossa Secretaria”, explicou a secretária Flávia Alexandrina, passando a fornecer esclarecimentos sobre os demais supostos servidores de cargos comissionados que teriam sido preenchidos mediante indicação do deputado Waldir Maranhão.

A deputada Andrea Murad também fez questionamentos ainda sobre pagamentos sem empenho que teriam sido realizados pela Secid, de acordo com informações prestadas pela própria Secretaria de Transparência do Governo do Estado.

A secretária Flávia Alexandrina forneceu explicações pormenorizadas sobre diversos contratos celebrados pelo Ministério das Cidades com o Governo do Maranhão. Ao final de sua explanação, ela foi enfática ao afirmar que, na Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, “existe uma valorosa equipe, que faz um dedicado e valoroso trabalho, buscando cumprir – com a maior transparência e toda responsabilidade – as metas pactuadas junto ao povo do Maranhão pelo governador Flávio Dino”.

Além dos deputados Eduardo Braide e Andrea Murad, a reunião contou também com a presença dos deputados Hemetério Weba (PV), vice-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos; Rafael Leitoa (PDT), Fábio Braga (SD) e Júnior Verde (PRB).

No encerramento da sessão extraordinária da Comissão, os parlamentares presentes agradeceram a presença da secretária das Cidades e Desenvolvimento Urbano e se declararam satisfeitos com os esclarecimentos prestados por ela.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários