Poder

Sarney Filho assume o Ministério do Meio Ambiente

audiencia_publica_sobre_hanseniase_o_deputad

O presidente interino da República, Michel Temer (PMDB), confirmou o deputado federal Sarney Filho (PV-MA) no Ministério do Meio Ambiente, na manhã desta quinta-feira (12).

O parlamentar já havia dito que tinha sido chamado e aceito o convite de Temer.

“Plantei a semente de tudo o que o Brasil está colhendo internacionalmente. Agora, é uma missão nossa, eu sei, que muita coisa vai ter que melhorar”, diz Sarney Filho, que foi ministro da mesma pasta entre janeiro de 1999 e março de 2002, no governo Fernando Henrique Cardoso.

A posição de antagonismo com o agronegócio e o aquecimento global, além da superpopulação mundial e a mudança do clima, sobretudo com efeitos na Amazônia brasileira, devem ser as principais pautas do Ministério do Meio Ambiente sob comando de Sarney Filho.

Sobre o novo governo, Sarney Filho afirma que em reunião com o então vice-presidente, Temer garantiu a manutenção dos avanços sociais do governo Dilma Rousseff. “Houve muita boataria. Ontem [quarta-feira], eu tive uma reunião com o presidente Michel Temer, e uma das coisas que ele garantiu foi os programas sociais. Ele me garantiu que esses avanços sociais não vão retroagir. Eu jamais aceitaria participar de um governo que não assegurasse esses avanços sociais duramente conquistados na Democracia brasileira”, defendeu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários