Poder

Prefeituras são investigadas pela Polícia Federal; veja a lista

Entre as gestões que são investigadas estão as de Chapadinha, Cajapió, Mirinzal Pinheiro, entre outras.

O Ministério Público Federal juntamente com a Polícia Federal do Maranhão investigam várias prefeituras e pessoas físicas ligadas às Administrações Municipais. O pedido foi feito pela procuradora Regional da República, Valquíria Oliveira Nunes, com base no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Entre as gestões que são investigadas estão as de Chapadinha, Codó, Cajapió, Itapecuru-Mirim, Mirinzal, Pinheiro, entre outras, segundo documento obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira.

No documento, há também empresas ligadas às Prefeituras, que são a A 4 Entretenimentos, A.J.F Júnior Batista Vieira -ME, VCR Produções e Publicidades, Escutec Pesquisas de Mercado e Opinião Pública, e demais instituições.

Em sua solicitação, a procuradora afirmou que alguns municípios foram beneficiados por repasses de verbas federais. “Desse modo, oficie à Superintendência da Polícia Federal no Estado do Maranhão, requisitando a instauração de inquérito policial para apurar eventual prática de crimes contra o Erário”, requereu Valquíria Oliveira Nunes.

Esse ofício está inserido nos autos do processo que deu origem a Operação Attalea, deflagrada em outubro de 2015, pela Polícia Federal. Ação foi motivada por denúncias de desvios de verbas federais na Prefeitura de Anajatuba, através de empresas fantasmas, que também prestavam serviços para às Administrações Públicas acima mencionadas.

Veja abaixo a lista completa das Prefeituras, empresas e pessoas físicas listadas pelo Coaf, que supostamente cometeram irregularidades de movimentações financeiras atípicas:

thumbnail_IMG-20160516-WA0098 copy

thumbnail_IMG-20160516-WA0101 (1) copy

thumbnail_IMG-20160516-WA0102 copy

thumbnail_IMG-20160517-WA0022 copy


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Prefeituras são investigadas pela Polícia Federal; veja a lista”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PAULO ROBERTO SILVA

    É MAGNO AMORIM VOCÊ NÃO TEM JEITO, MAIS UMA VEZ ESTÁ ENCRENCADO COM A JUSTIÇA, EU SÓ QUERO SABER QUANDO É QUE ESSE CIDADÃO VAI CAIR JÁ QUE EXISTEM VÁRIAS DENUNCIAS DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS, JÁ QUE A JUSTIÇA E CÂMARA DE VEREADORES NÃO FAZEM O SEU PAPEL, OUTUBRO VEM AÍ ENTÃO MEU POVO VAMOS LIBERTAR ITAPECURU MIRIM DESSE PILANTRA O PIOR PREFEITO DE TODOS OS TEMPOS.

  2. Tuntum

    Prefeito de Tuntum é pior RATO desses prefeitos, ele é a família toda são MILIONÁRIA, ele fala que ninguém mexe com ele, fala pra todos que o irmão dele é muito forte e não deixa ele ser investigado pela PF, população podia era denúnciar ele é o irmãos nos órgãos federais em Brasília e na imprensa, população ganhando 300 reais e passando fome ficam com medo de denunciar e endereço ose 300 reais todo mês, preferem viver na Miséria, e o RATO de Tuntum achando bom roubando dinheiros da cidade

  3. Pedreiras-Ma

    Faltou Pedreiras na lista.

  4. Tuntum

    Prefeito de Tuntum está em todos os esquemas de desvios de dinheiros no Maranhão, PF fica de olho em Tuntum.

  5. Vivi

    Pelo amor de Deus o prefeito de Nova Olinda precisa ser investigado também, ajuda-nos a desvendar para onde está indo o dinheiro público, principalmente o da Fundeb, logo quando ele foi afastado, ele raspou o dinheiro, mas depois ele voltou por ordem da justiça, acredito muito em vcs, o povo pede socorrooooo, não aguenta mais, não esqueça de nós , obrigada e agradeço

  6. Trizidela do Vale

    Ate quando a policia vai se fazer cega para o agiota Lucas Chicote de trizidella do vale, genro do dono do atacado chicote pedreiras.

    Ele agiota dinheiro de prefeitura, e anda ameaçando varias pessoas de morte. ]

    Cadeia nesse bosta!!!

  7. Carcará

    PREFEITO DE TRIZIDELA DO VALE MONTOU UMA QUADRILHA PRA DESVIAR DINHEIRO PUBLICO, TEM ESQUEMA COM A EX- PRIMEIRA DAMA FRANCISCA ROSA FREITAS, VULGO TINAIA BALÉ, ELA PASSA NOTAS FRIAS DIZENDO PRESTAR SERVICOS PARA O MUNICÍPIO. TINAIA MONTOU UMA EMPRESA CHAMADA EXECUTIVA ASSESSORIA USANDO O NOME DE SUA EMPREGADA DOMÉSTICA PRA AJUDAR O PREFEITO FRED MAIA A DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO. OUTRO QUE DEVE SER INVESTIGADO É LUCAS CHICOTE E SEU SOGRO FRANCISQUINHO CHICOTE QUE TVM TÁ NESSE ESQUEMA. TRIZIDELA DO VALE TÁ ESQUECIDA E PRECISA DE AJUDA. SÓ A EMPRESA ADMINISTRADA POR TINAIA O CONTRATO É DE MEIO MILHÃO PRA CAPACITAR OS SERVIDORES MUNICIPAIS E NUNCA TEVE NADA. SÓ CEGO NÃO VER, MAS SENTE O PESO DA CORRUPÇÃO.

  8. DSM

    Bom dia, Senhor Neto!!

    Você poderia me confirmar, se o meu IP, aparece em algum comentário neste POST, pois cheguei a ser acusado de estar colocando recados com o intuito de denegrir uma pessoa. Favor, se possível, responder aqui mesmo, para que todos possam ver, no sistema de comentários. Grato

  9. netoferreira

    Amigos apenas é disponibilizados os nomes de quem comenta. Apena isso!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários