Poder

Prefeitura deixa escola abandonada há mais de 1 ano em São Luís

A educação de São Luís está agonizando.

IMG-20160504-WA0068

A educação de São Luís está agonizando. A prova é o péssimo estado em que se encontra a Unidade de Educação Básica Pedro Marcosini Bertol, no bairro Jaracaty.

Segundo informações, a escola está há um ano fechada, desse modo os mais de 200 alunos que ali estudavam estão sem aula durante todo esse tempo. Um absurdo!

O prédio, nesse momento, serve de abrigo para criminosos e está se deteriorando com a ação do tempo. A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de São Luís parece não se importar com a real situação dessas crianças, uma vez que fechou a unidade de ensino para reformá-la e não transferiu os estudantes para outra escola.

“Os nossos filhos estão há mais de 01 ano sem estudar e nenhuma providência foi tomada. Nem o próprio secretário de educação fez alguma coisa. São mais de 200 crianças. Se não forem reformar, queremos, ao menos, que coloquem um local para que nossos filhos possam estudar.”, afirmaram os denunciantes.

IMG-20160504-WA0069

IMG-20160504-WA0070


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Prefeitura deixa escola abandonada há mais de 1 ano em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Rita Figueredo

    Infelizmente essa é a realidade da maiorias das escolas públicas municipais de São Luís. É essa a educação que o atual prefeito tem para oferecer.Uma vergonha!Seria muito bom se os eleitores ,que pensam em reeleger Edvaldo
    Holanda fizessem uma visita na escola da rede municipal de seu bairro.

  2. Benedito

    Como assim, estão sem aulas há 1 ano? Eles foram transferido para uma outra escola.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários