Poder

Prefeitura de Monção entrega cadeira de rodas para aluno

Do Jornal a Corda

13183095_844614655682350_923174253_n

Prefeito de Monção, Queiroz.

O prefeito Queiroz, esteve visitando na tarde de quinta-feira (12), a comunidade Boa Vista, município de Monção, onde na oportunidade entregou uma cadeira de rodas ao estudante Elissandro Santos Reis de 10 anos de idade. O professor Roberto Saraiva informou ao supervisor da Educação Especial, Magno Cutrim, sobre o problema que seu aluno estava passando e o supervisor logo passou a informação ao prefeito.

Queiroz ao ser informado do caso, imediatamente solicitou da Secretaria de Assistência Social uma cadeira para ser entregue o mais rápido possível ao estudante que já estava com duas semanas sem poder ir a escola por falta de uma cadeira de rodas. A trabalhadora rural, Rozirene Santos Reis, mãe da criança, contou a nossa redação que o filho sentiu fortes dores cabeça e começou a perder o movimento das pernas e braços.

“Depois de percebermos que Elissandro começou a perder o movimento de pernas e braços, levamos ele a uma médica para descobrir qual o problema do meu filho.”, disse Rozimeire Santos. “A médica falou que há suspeita de paralisia infantil.”, finalizou a mãe.

Antes que o prefeito entregasse a cadeira de rodas, ele foi até a escola na qual o jovem estuda e convidou o professor Roberto e os alunos para juntos entregarem a cadeira.

Ao chegar na casa de Elissandro, Queiroz disse: “quando soube do problema do seu filho, fiz minha obrigação como gestor; providenciei uma cadeira de rodas que é provisória, pois tenho fé em Deus, assim como a senhora também tem, de que ele não irá precisar desta cadeira por muito tempo.”. O prefeito disse ainda que está a inteira disposição da mãe para ajudar no que for preciso.

O professor de Elissandro, Roberto Saraiva emocionado agradeceu ao prefeito e comentou está disposto a ajudar a gestão no que for preciso, pois ele sabe das dificuldades em se administrar em tempos de crise. Vale lembrar que mais de 50 cadeiras de rodas já foram entregues para pessoas com dificuldade de locomoção.

13183040_844615709015578_1755082828_n-300x225


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários