Poder

Partidos entram com pedido de cassação de Waldir Maranhão

Por quebra de decoro parlamentar e abuso de poder.

12/01/2012. Crédito: Neidson Moreira/OIMP/D.A Press. Brasil. São Luís - MA. Tadeu Palácio e Waldir Maranhão, presidente do Diretório Estadual do Partido Progressista - PP, durante lançamento da pré-candidatura de Tadeu Palácio à prefeitura de São Luís.

O cerco está se fechando para o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão. A decisão dele de anular a votação do impeachment incomodou e indignou os parlamentares. As reações contrárias à decisão de Maranhão já estão acontecendo.

O Partido Popular Socialista (PPS) e o Democratas (DEM), por exemplo, vão pedir a cassação do mandato de Waldir Maranhão ao Conselho de Ética da Câmara. Os partidos alegam quebra de decoro parlamentar e abuso de poder por parte do presidente interino.

A Consultoria Jurídica do Democratas ingressará ainda hoje com representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados para cassar o mandato de Maranhão, tendo como base a ilegalidade do ato praticado hoje e que resultou na suspensão do processo de impeachment de Dilma Roussef.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários