Poder

Notas da manhã

Destituído

30/04/2014. Crédito: Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press. Brasil. São Luis - MA . Pré candidato a senador Roberto Rocha visita sede do jornal o Imparcial

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) foi destituído da presidência da Comissão Provisória Municipal do PSB em São Luís, pela direção estadual do partido. E quem ficará no comando da legenda na capital maranhense será o deputado federal José Reinaldo Tavares.

De acordo com o PSB, a decisão baseou-se nos parágrafos base nos § 2º, 3º 4º do art. 23 do estatuto da legenda que estipula prazo máximo de um ano para a validade das comissões provisórias. Esse prazo expirou para a comissão agora destituída.

Operações

As operações de repressão a incêndios criminosos foram mantidas nesta segunda-feira (23). Até agora, as Polícias Civil e Militar já somaram 54 prisões desde o início das operações na noite de quinta-feira (19).

Incursões em bairros sensíveis, policiamento embarcado e blitzen estratégicas em locais de grande circulação fortalecem as articulações das Forças de Segurança do Maranhão para conter as ações criminosas e restabelecer a paz na Região Metropolitana de São Luís.


Ataque

Um ônibus sofreu um princípio de incêndio na noite desta segunda-feira (23) no Residencial 2000, na Vila Maracujá, situada no bairro Maracanã, na zona rural de São Luís. Esta é a nona tentativa frustrada na área metropolitana da capital. Desde a última quinta-feira (19) que os coletivos estão sofrendo atentados.

Segundo informações do comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana I (CPAM I), coronel Pedro Ribeiro, a tentativa de incêndio ocorreu por volta das 19h50 e três cadeiras foram perdidas durante a combustão. “Nós recebemos informes de que um ônibus foi queimado nessa área por volta das dezenove e cinquenta da noite. Mas graças a Deus foi apenas um princípio de incêndio e somente três bancos foram queimados”, revelou.

Fiscalização

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar notificaram, nesta segunda-feira (23), o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (SindCombustíveis-MA) por suspeita de venda ilegal de combustíveis inflamáveis.

A notificação reitera o disposto na Resolução n° 41/2013 da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que proíbe a comercialização de combustíveis inflamáveis em recipientes fora das normas nacionais de segurança. Na prática, isso significa que a conhecida prática de levar um recipiente de plástico para comprar gasolina direto da bomba é ilegal. Combustíveis comercializados fora da bomba devem estar envasados em recipientes com o selo da ANP.

Ônibus

O Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema) descartou a possibilidade de paralisação dos rodoviários nesta terça-feira (24). Ainda foi informado que 100% da frota está circulando na manhã de hoje.

Apesar de mais uma tentativa de ataque a ônibus, que aconteceu na noite de ontem, na Vila Maracujá, na zona rural de São Luís, os coletivos que circulam durante a madrugada, chamados “corujões”, também foram mantidos, segundo o Sindicato. Uma reunião para avaliar a situação na capital estava prevista para ontem, segundo o Sttrema, mas não ocorreu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários