Poder

Notas da manhã

Ocupação

ocupa_minc

Um grupo de artistas mantém a ocupação da sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na Rua do Giz, em São Luís. Eles invadiram o prédio público no começo da tarde de quarta (18) para protestar contra o fim do Ministério de Cultura (Minc).

De acordo com conselheira nacional de cultura pelo patrimônio material, Alessandra Pajama, a ocupação será mantida por tempo indeterminado e tem o objetivo de forçar a reabertura do Ministério da Cultura. “Aqui é um trabalho de resistência na verdade. O que a gente quer é chamar a atenção para que a gente consiga avançar no debate, principalmente na política publica de cultura como um todo. Temos criticas serias da Lei Rouanet, mas mesmo diante das criticas é importante resguardar os pontos que conquistamos ao longo do tempo” explicou.

Crime

Um sargento da Polícia Militar foi alvejado por tiros na noite dessa quinta-feira (19), na capital maranhense. Dois homens em uma motocicleta atiraram no sargento que estava na porta de sua residência no bairro Nova Aurora.

Erinaldo Amaral dos Santos, lotado no município de Mirinzal, foi atingido no abdômen. Ele foi levado ao hospital e, ainda, não há informações sobre o quadro de saúde dele. A polícia não acredita que a tentativa de homicídio tenha ligação com os ataques a ônibus dessa quinta.

Fiscalização

Foto 1_Divulgação_Sinfra_19052016 - Governo do Estado do Maranhão e Exército Brasileiro vistoriam obras na MA-034
Para garantir a qualidade dos serviços na MA-034, o Exército Brasileiro e a equipe de engenharia da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) vistoriaram as obras no trecho entre São João dos Patos e Passagem Franca.

Estiveram presentes no canteiro de obras do município de São João dos Patos, o general Daniel de Almeida Dantas, responsável pelo 2º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção do exército), e o engenheiro Samuel Gonçalves, secretário adjunto de obras rodoviárias da Sinfra.

Suspensão
O governo do presidente interino Michel Temer suspendeu por completo a terceira etapa do programa habitacional Minha Casa Minha Vida e abandonou a meta traçada pela presidente afastada Dilma Rousseff de contratar 2 milhões de moradias até o fim de 2018, disse o ministro das Cidades, Bruno Araújo, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo publicada nesta sexta-feira.

Segundo o ministro, a nova meta para o Minha Casa Minha Vida vai depender da análise das contas públicas pela nova equipe econômica do governo, chefiada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o prazo para essa avaliação deve ficar em torno de 40 dias.

Enem

O prazo para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerra às 23:59h desta sexta-feira. O valor da taxa de inscrição é R$ 68 e pode ser pago, em qualquer agência bancária, até a próxima quarta-feira (25).  As provas estão previstas para os dias 5 e 6 de novembro.

Para realizar a inscrição, o candidato precisa do RG e CPF. Além de informar, obrigatoriamente, um endereço de e-mail, número de celular, o município onde fará a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários