Poder

Notas da manhã

Destaque

48e2df21c4e9cfd0e1d70e67c5558478
Durante seu pronunciamento, na última quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa, o deputado Wellington do Curso (PP) destacou a aprovação de mais um projeto, que agora é Lei, de sua autoria. Trata-se de projeto que institui a semana de combate à mortalidade materna e agora equivale a Lei nº 10.380, projeto de 18 de abril de 2015, já sancionada pelo Governo do Maranhão em dezembro de 2015.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington destacou que espera que essa Lei seja apenas o ponto inicial e propulsor de ações em defesa da saúde de mães, bem com atenção e cuidados durante a gravidez.

strong>Impeachment

O plenário do Senado se reúne na tarde desta segunda-feira (7) para realizar a leitura da ementa com o resultado da votação na Comissão Especial que recomendou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Trata-se de formalidade necessária para permitir a votação, na próxima quarta (11), na qual os senadores vão decidir pela instauração do processo, que leva ao afastamento da petista por até 180 dias. A sessão está marcada para as 14h. Após a leitura do documento, o parecer e o resultado da votação serão publicados no “Diário Oficial do Senado”. A partir daí, serão contadas 48 horas para a votação no plenário. Para abrir o processo, são necessários 41 votos entre os 81 senadores.

Acidente

Um motorista colidiu contra o muro de uma papelaria no bairro da Cidade Operária, na noite desse domingo (8). Os donos do estabelecimento, que fica na Unidade 103, rua 10A, registraram um boletim de ocorrência (B.O.) no Plantão Central do bairro.

Segundo Ana de Jesus, ela e o marido Carlos Alberto de Jesus foram surpreendidos com a colisão por volta das 22h30. O veículo é um Gol branco, e o motorista foi identificado como Patrick Oliveira da Costa. Ainda de acordo com a proprietária da loja, o motorista do Gol teria desviado de outro veículo e acabou batendo na parede da casa. O acidente, ainda, derrubou parte do forro, quebrou expositores de parede e danificou algumas mercadorias, conforme o B.O.
1462779249-16476381

Resultado

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta sexta-feira (6,) o resultado final, após análise de recursos, do seletivo para Alfabetizadores e Coordenadores de Turma do Projeto de Mobilização Pela Alfabetização “Sim, eu Posso!” – Círculo de Cultura. A lista nominal dos selecionados está disponível no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br). Os candidatos aprovados no seletivo deverão se dirigir na quinta-feira (12) e sexta-feira (13) aos locais indicados na tabela.

Aproximadamente 1.500 candidatos se inscreveram no processo seletivo que destinou 71 vagas coordenadores e 702 alfabetizadores do Projeto, abrangendo os municípios de Aldeias Altas, Água Doce do Maranhão, Governador Newton Bello, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajaú, Santana do Maranhão, São João do Carú e São Raimundo do Doca Bezerra.

Tragédia

A festa de comemoração pelo Dia das Mães de uma família de Davinópolis, na noite desse domingo (8) terminou em tragédia após um desentendimento entre pai e filho.
Segundo testemunhas, o incidente aconteceu por volta das 22h. Antônio Pereira de Oliveira, de 72 anos, foi atropelado por um automóvel modelo Golf e morto ao tentar convencer o filho a não conduzir embriagado o veículo. Ele foi atropelado em uma manobra de ré.

Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz evitaram divulgar o nome do motorista.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários