Poder

Notas da manhã

Prisão

Um fato inusitado aconteceu, na tarde de ontem (03), no bairro do Angelim, em São Luís. Dois homens armados que estavam fazendo assalto durante toda a manhã foram encontrados escondidos embaixo de uma carro com 3 celulares e 2 armas. Como já dizia o mestre Bezerra da Silva: “Malandro é malandro e mané é mané”.

Acidente

IMG_20160504_084335

Um acidente fatal foi registrado no último domingo (1º), no Povoado Eldorado, em Araguanã. Segundo informações, Adriana da Conceição se jogou na frente de um ônibus escolar e o condutor do veículo não teve como desviar e a atropelou.

A vítima faleceu no local e, ainda, de acordo com informações, ela sofria de distúrbios mentais e estaria alcoolizada. O motorista se evadiu, pois ficou com receio de represálias.

IMG-20160504-WA0004

Parabenizou

riachão fábio braga1

O deputado Fábio Braga (SD) foi à tribuna da Assembleia Legislativa na segunda-feira (2), para parabenizar a população em geral pelo aniversário dos 181 anos de emancipação política do município de Riachão, na região Sul do Estado do Maranhão, mais conhecida como a Princesinha do Sul.

Fábio Braga lembrou que esteve em Riachão na quinta, na sexta-feira e no sábado para participar das festividades, quando, na oportunidade, parabenizou o prefeito Crisógono Vieira, os secretários municipais, o presidente da Câmara, Aruilton e os demais vereadores. Para o deputado Fábio Braga, apesar das dificuldades financeiras, ainda foi possível inaugurar e iniciar algumas obras em Riachão; resolver as questões de pavimentação urbana, inaugurar uma biblioteca, uma creche e também promover as festividades culturais.

Investigação

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) deu início, nesta terça-feira (3), a uma investigação preliminar contra a clínica privada Alergo Center, em São Luís, por suspeita de aumento injustificado nos preços cobrados por vacinas contra a gripe H1N1. A empresa tem o prazo máximo de 10 dias para apresentar esclarecimentos.

A investigação foi motivada por denúncias em que os consumidores relataram ser surpreendidos com um aumento de R$ 110 para R$ 150 no preço das vacinas contra a gripe H1N1.

Denúncia

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, por suposta obstrução à Justiça, em tentativa de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

O pedido, sigiloso, será analisado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF. O sigilo é motivado pelo fato de que o pedido tem como base gravações de conversas telefônicas entre Dilma e Lula, inicialmente divulgadas pelo juiz federal Sérgio Moro e cujo segredo foi decretado posteriormente pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo.

Relatório
delcidio_-_conselho_de_etica

O Conselho de Ética do Senado aprovou nesta terça-feira (3), por 13 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção, o relatório que pede a cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). A abstenção foi do presidente do colegiado, senador João Alberto Souza (PMDB-MA).
Relator do processo de cassação de Delcídio, o senador Telmário Mota (PDT-RR) recomendou nesta terça a cassação do mandato do parlamentar do Mato Grosso do Sul.

Agora, o relatório seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que terá um prazo de cinco sessões do plenário para analisar aspectos constitucionais, legais e jurídicos do processo. Em seguida, o relatório de Telmário Mota tem de ser votado pelo plenário da Casa.
Ao votar pela cassação do mandato de Delcídio, o relator argumentou que o colega do Legislativo desrespeitou o Código de Ética e Decoro Parlamentar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários