Poder

Notas da manhã

Evento

538bc9dc80e3b5442180392869de52be

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou, em Brasília, das Conferências Conjuntas dos Direitos Humanos. O evento contou com a presença de quase 7 mil pessoas, tendo por objetivo debater a consolidação das Políticas de Direitos Humanos no Brasil, e também, de reafirmar os compromissos contidos no Programa Nacional dos Direitos Humanos – PNDH-3.

Na ocasião, Wellington defendeu o cumprimento dos direitos dos autistas, das pessoas com deficiências e de outras minorias.

Assalto

m_02052016_0953

No último sábado, 30 de abril, por volta das 19h30, o Fórum da Comarca de Alto Parnaíba foi alvo de uma tentativa de assalto quando dois homens encapuzados arrombaram a porta dos fundos da sede do Poder Judiciário. Percebendo a movimentação estranha, o vigilante do Fórum dirigiu-se ao local para verificar o que se passava, surpreendendo os assaltantes que se locomoviam pelo corredor principal em direção à recepção.

Flagrados pelo vigilante, os encapuzados empreenderam fuga, ao que o vigilante sacou da arma e disparou contra os dois, tendo atingido um deles. Pulando o muro do prédio, os encapuzados fugiram do local. Posteriormente, os suspeitos foram capturados no município de Santa Filomena (Piauí) e presos na mesma noite.

Recadastramento

A 11ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Fundamentais expediu, em 18 de abril, Recomendação ao secretário Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, para que, no prazo de 30 dias, convoque mototaxistas para o recadastramento anual obrigatório. O documento foi formulado pela promotora de justiça Márcia Lima Buhatem.

O Ministério Público do Maranhão também recomendou que permanentemente sejam adotadas ações educativas e de fiscalização sobre o serviço de transporte individual de passageiros em mototáxis. Em caso de descumprimento, o MPMA poderá adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Homicídio

Seis corpos deram entrada neste domingo (1º) no Instituto Médico Legal, em São Luís. Desse número, duas pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito. Jeiciane de Sousa Ferreira, 18, e Moisés Saraiva Alves, 34, que morreu na Avenida Guajajaras.

Um homem reconhecido como Denílson Brito Paura, de 40 anos, foi vítima de espancamento na capital e deu entrada no IML neste domingo. O corpo é procedente do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão 2). Outro homem, que ainda não foi identificado, também foi levado para o IML. Ele foi vítima de arma branca e o seu corpo foi removido do bairro Santa Bárbara, em São Luís.

Apreensão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desse domingo (1º), no Km 260 da BR-316, município de Santa Inês (MA), mais um carregamento ilegal de madeira, o terceiro em três dias. A carga era transportada num veículo modelo Cargo, de placa KGY 6114, transportando carga bem maior que a declarada em nota fiscal: enquanto a nota informava 18 m³ de madeira industrializada de resíduo, a carga era de 23,5 m³.

O condutor Rogério Silva de Brito foi encaminhado para a Polícia Judiciária de Santa Inês para os procedimentos cabíveis. O veículo e a carga ficaram apreendidos na unidade operacional da PRF de Santa Inês à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). No sábado (30), a apreensão aconteceu no Km 422 da BR-316, próximo do município de Peritoró (MA). O veículo transportava 44,6 m³ de madeira de forma ilegal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários