Poder

Moradores de São Vicente de Férrer reclamam do abandono do Município

Justiça determinou, no mês passado, o afastamento da prefeita Maria Raimunda Araújo Sousa.

O Município de São Vicente Férrer vive dias difíceis. O cenário atual é de completo abandono. Ruas quebradas e sem recolhimento de lixo, esgotos estourados, escolas e prédios públicos deteriorados, sem nenhuma manutenção há bastante tempo.

A situação dos funcionários públicos municipais também é delicada. A categoria não recebe seus salários há meses. Os alunos têm padecido com a merenda escolar, que não tem sido distribuída. A saúde também é um assunto delicado.  O único hospital da cidade funciona de forma precária; faltam instalações adequadas, medicação e atendimento de qualidade.

Outro ponto revoltante, é a falta de cuidado e manutenção com alguns veículos. Máquinas, caçambas e até ambulância, que poderiam estar sendo utilizados para prestação de serviço à população, estão quebrados ou abandonados.

Os ônibus escolares operando de forma irregular, sem cinto de segurança e sem pneus adequados. Estes veículos trafegam sem placas e nenhum registro junto ao Detran. Mesmo assim, transporta diariamente crianças e adolescentes sem nenhuma advertência. Os moradores relatam que a cidade está completamente abandonada.

No dia 22 de abril deste ano, a Justiça determinou o afastamento da prefeita de São Vicente Férrer, Maria Raimunda Araújo Sousa, por 180 dias.A decisão atendeu o pedido do Ministério Público do Maranhão, em Ação Civil Pública por improbidade administrativa proposta em 2013, que apontou uma série de irregularidades na gestão municipal. Dentre elas, o atraso no pagamento dos vencimentos dos servidores municipais.

1

Veículos abandonados, inclusive uma ambulância.

2


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários