Poder

Bomba! Depoimento na Seic aponta esquema entre agiota Figueredo e prefeitos

thumbnail_IMG_0147-e1460581362754

Agiota Figueiredo

O empresário e contador José Epitácio Muniz Silva, o Cafeteira, acusado de ser laranja da quadrilha que desviou milhões de diversas Prefeituras com esquema de agiotagem, deu depoimento bombástico para os delegados da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR).

No depoimento, Cafeteira revelou atuação do agiota Figueredo como chefe de uma organização criminosa (ORCRIM), que mantém escritório no bairro do Olho D’Água.

O contador era quem dava suporte na organização e montagem de empresas fantasmas, que faziam a lavagem dos recursos públicos desviados nas Prefeituras de Marajá do Sena, Zé Doca, entre outras.

Obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, o depoimento de José Epitácio trás confissões que as empresas de fachada estavam em seu nome, mas que de fato o proprietário é o agiota Figueredo. O Blog já havia divulgado uma matéria detalhando o esquema comandando por Figueredo. (Reveja)

Figueredo já é bastante conhecido no meio político, mas ninguém ainda tinha descoberto como funcionava a sua relação com a iniciativa pública. Desse modo, operava livremente entre as gestões municipais, por meio de empresas fantasmas.

Uma das empresas que operava no esquema é a Construtora Projeto, que desenvolve entre outra atividades, obras de terraplanagem, coleta de lixos perigosos e perfuração de poços artesianos; e a São Jorge, que provavelmente foi encerrada.

Além da Construtora Projeto, há participação de outras empresas, mas essa é uma outra história.

Cafeteira-empresa


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Bomba! Depoimento na Seic aponta esquema entre agiota Figueredo e prefeitos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Eu sei de tudo

    Rapaz… Pacovan só vai sossegar mesmo, quando Figueredo tomar uma cadeia? Rsrsrs

  2. Macabel

    Pacovan deveria parar de ficar entregando documentos dessa investigação para blogueiros, no intuito de ferrar com Figueredo. Cuidado para não engolir o próprio veneno

  3. Joseane de Jesus

    E a agiota Lucia que e mae do contador Madson que tem um escritorio la no Recanto dos Vinhais quando vai pegar uma cadeia????

  4. dudada

    Quando vao prender o agiota lucas chicote de trizidela do vale?? esse cara anda ameaçando as pessoas diz que vai matar….

  5. lindo preguiça

    Enquanto isso…

    Em maraja do sena a farra é gigantesca, luis ficha suja e o ex presidiario edivan costa se unem para continuar a herança de robalheira e corrupção, a festa com o dinheiro público nao tem limites por aqui

    Ministério público ?
    tem misericordia dessa gente marajaense !

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários