Poder

Notas da manhã

Exoneração

Na tarde da última terça-feira (26), o superintendente do DNIT no Maranhão, Maurício Itapary, foi exonerado pela presidente Dilma Rousseff.

Itapary foi indicado pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB), que votou a favor do impeachment de Dilma.


Aplicativo

Foto1_ Gilson Teixeira_26-04-2016- Policia Civil investe em tecnologia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral do Maranhão e da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, lançou oficialmente na tarde desta terça-feira (26) o aplicativo “ByZu”, desenvolvido para auxiliar as investigações relacionadas ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e para auxiliar na localização de foragidos da Justiça e autores de crimes.

O objetivo principal do aplicativo é o recebimento de denúncias anônimas, que serão analisadas por uma equipe especializada. Após a avaliação das denúncias, elas serão encaminhadas a delegacias especializadas para a continuidade das investigações.

Inauguração

thumbnail_Foto3_Viva cidadao shopping da ilha f nael reis 26 04 2016 (3)

Com o objetivo de ampliar o acesso do cidadão aos serviços de documentação básica, o Governo do Estado inaugurou, no início da tarde desta terça-feira (26), o posto de atendimento fixo do Viva no Shopping da Ilha, que tem capacidade para atender mais de 300 pessoas por dia. O posto fica localizado no 1º piso, próximo à loja da C&A, e terá atendimento de segunda a sexta. Para o diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, a expansão do órgão é uma forma de garantir os direitos da população.

No novo posto já estão sendo oferecidos os serviços de emissão da Carteira de Identidade (RG) e Antecedentes Criminais; inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); além dos serviços de balcão que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

Prisão

302499d838aac84f8521e9d38ebe34e0

A Polícia Militar prendeu André Dias Leal, suspeito de invadir uma residência e furtar do local vários objetos, no bairro Conjunto Vitória, em Imperatriz.

Segundo informações, o indivíduo levou do imóvel 6 auto-falantes, 1 corneta, 1 tweeter. O proprietário da casa teria viajado e o André aproveitou para entrar no imóvel e cometer o crime.

Prorrogação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), prorrogou, até esta sexta-feira (29), o cronograma de posse dos professores aprovados no concurso público. Os documentos necessários para a posse devem ser entregues no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) – antigo Colégio Marista, localizado na Rua Osvaldo Cruz, nº 954, Centro. Até o momento 1.100 professores aprovados e classificados no concurso, foram empossados, com a ação que iniciou no dia 04 de abril.

De acordo com a secretária Lílian Guimarães, devido ao grande volume de candidatos nomeados, o cronograma foi organizado para dar mais celeridade ao procedimento de posse, pois, no mesmo local, os professores entregam a documentação, realizam a perícia médica e assinam o termo de posse.

Pagamento

O Governo do Maranhão antecipará o pagamento dos servidores estaduais para esta sexta-feira (29), beneficiando mais de 110 mil servidores, ativos e inativos, com o pagamento dentro do mês trabalhado. Pelo calendário, o pagamento estava previsto para ser efetuado no dia 3 de maio.

O pagamento será efetuado quatro dias antes do previsto no calendário de pagamento elaborado para o ano de 2016, que prevê sempre os dois primeiros dias úteis do mês subsequente ao trabalhado, como referência para pagamento. “Estamos sempre trabalhando com o objetivo de cumprir a determinação do governador Flávio Dino, de antecipar sempre que houver viabilidade financeira para o Estado”, destacou a secretária da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários