Poder

Notas da manhã

Desperdício

images

O prefeito de Governador Nunes Freire, Marcel Curió, vai fazer um grande mutirão de limpeza nos órgãos e na sede da Prefeitura. Afinal vai pagar R$ 2.753.407,80 milhões em produtos de higiene e limpeza. O contrato milionário foi celebrado entre a gestão municipal e empresa R.F. de Abreu Pereira -EPP, que deverá atender todas as necessidades da Administração Publica até o dia 31 de dezembro.

Não é primeira vez que Marcel Curió realiza acordos contratuais com valores altíssimos. O Blog do Neto Ferreira já divulgou várias matérias relatando o desperdício de dinheiro público feito pelo prefeito. (Reveja aqui e aqui)

Agora cabe ao Ministério Público averiguar a situação desses contratos milionários.
nunes freire

Foto

A ­ Após a posse do marido Alessandro Teixeira, nesta segunda-­feira, como novo ministro do Turismo, a Miss Bumbum de Miami 2013, Milena Santos, postou em sua página pessoal do Facebook fotos provocantes marcando sua estreia como “primeira-dama” da pasta. Alessandro Teixeira foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff na semana passada, em substituição a Henrique Eduardo Alves, que deixou o cargo após o anúncio do rompimento do PMDB, com o governo. A assessoria do Ministério confirmou que as fotos foram feitas no gabinete de Teixeira.

thumbnail_IMG-20160426-WA0013


Execução

Um homem conhecido como Fábio Júnior, o foboca, foi assassinado, no último sábado (23), no Povoado Sumaúma, em Vitória do Mearim.

Segundo informações, os suspeitos de cometer o crime são de Lago-açu.

Prisão

A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina/PI, em desfavor de Esmeraldino Pires da Silva, 63 anos, acusado de estuprar as três filhas, menores de idade, no ano de 2014 na cidade de Teresina/PI. A prisão ocorreu na última quarta-feira (25), por volta das 18h,na Avenida 3, bairro Salina/Sacavém. O preso será recambiado até a capital piauiense, onde ficará custodiado à disposição da justiça.

IMG-20160425-WA0127

Pontes

gilmar-mendes-

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira (24) que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) “é um homem de construção de pontes e saberá cumprir esse papel que está a exigir neste momento”. Mendes participou de evento advogados em São Paulo. “Nós somos amigos de academia, temos uma excelente relação e tenho a expectativa de que ele, como um bom constitucionalista, um político competente, se vier a ser designado presidente, terá condições de desenvolver um bom trabalho num momento extremamente delicado”, disse ele, após encontro do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), no Hotel Renaissance, nos Jardins, bairro nobre da capital paulista.

O ministro acrescentou que o país está com “a economia totalmente comprometida” e que Temer atuaria como articulador. “É um homem de construção de pontes e saberá cumprir esse papel que está a exigir este momento.” Questionado se, com um possível impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Temer conseguiria resolver as crises política e econômica, Mendes disse: “Considerando seu desempenho como presidente da Câmara, como vice-presidente, como bom articulador político, ele dispõe de condições de fazê-lo”.

Mudança

16774_rua_aririzal_250416_fotobaeta1

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou a modificação do fluxo na Rua do Aririzal, desde o último sábado (23). A rua terá mão dupla em toda a sua extensão. Desse modo, os motoristas que vem do sentido Elevado da Cohama, entram na Rua do Aririzal pela direita (lado da Farmácia) e quem trafega pela Rua do Aririzal, no sentido Cohama, entra na Avenida Daniel de La Touche, pela direita, ao lado do Big Gago, seguindo no sentido Cohajap.

Com a atual modificação, a SMTT fechou o canteiro central em frente a via, proibindo a realização de retornos. O secretário Canindé Barros, após reunião com moradores, comerciantes e empresários da área, e sensível a solicitação dos usuários de todo o entorno, determinou a realização de estudos técnicos no local que constataram a viabilidade da mudança de fluxo da via sem comprometer o projeto original anterior da área.

Lixo

thumbnail_IMG-20160425-WA0016

Uma denúncia grave feita por funcionários da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sucupira do Riachão, revela que veículos que deveriam transportar materiais esterilizados para as unidades de saúde também estão sendo utilizados para carregar lixo.

O fato foi flagrado na Escola Municipal Humberto de Campos, por um servidor do setor de transportes, identificado como irmão da gestora Gilza, transportado pelo motorista não efetivo, Nerivaldo Ribeiro de Azevedo. Na imagem, é possível verificar um funcionário derramando o lixo dentro do veículo.

thumbnail_IMG-20160425-WA0017

Pré-candidatura

Entrevista em O Imparcial

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista (PSDB), confirma, durante entrevista ao jornal O Imparcial, a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís.

Neto afirma que possui apoio da maioria do PSDB em todas as esferas. “É uma pré-candidatura posta com o apoio de uma maioria partidária, seja municipal, estadual e federal. Isso nos dá o respaldo para entrar numa disputa para a Prefeitura de São Luís e estamos trabalhando pela viabilidade desta candidatura”, declarou. O secretário de Desenvolvimento Social, que comanda uma das maiores pastas do governo estadual, ressalta que São Luís precisa de uma gestão de excelência. “São Luís precisa de uma administração voltada para a excelência administrativa, gestão de qualidade”, assinalou.

Posse

Ricardo Macieira assume como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em substituição ao também juiz federal Clodomir Sebastião Reis. Durante a posse solene, o magistrado receberá a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Arthur Quadros Collares Moreira.

Confusão

thumbnail_IMG-20160425-WA0042

O ator José Abreu desobedeceu o comando da emissora, que havia ordenado que ele se desculpasse por ter cuspido em um casal que o criticou em um restaurante na noite anterior. O ator não só não se desculpou como se colocou na condição de vítima. Fez um comício em defesa do PT. Defendeu até a ladroeira do Partido dos Trabalhadores, “ladrão é o ser humano de modo geral”, filosofou.

Apesar de ser conhecido pela agressividade (o filme em aparece cuspindo nas pessoas é uma prova de sua truculência), José de Abreu se disse um ser humano muito pacífico, que não consegue entender como as pessoas podem ser tão agressivas. Lamentou até ter pouco cuspe na hora em que escarrou nas pessoas, porque estaria com a boca seca devido ao nervosismo. Não é, também, o que mostram as imagens da agressão que protagonizou contra o casal. A mulher aparece se enxugando com um guardanapo da cuspida que levou no rosto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários