Poder

Notas da manhã

Reunião

Foto 4_Divulgação_Sinfra_06042016 - Governo recebe deputados estaduais e comunidade do Parque Vitória na Secretaria de estado da Infraestrutura

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), recebeu, nesta terça-feira (5), deputados estaduais, representante da Secretaria de Estado das Cidades e uma comissão formada por moradores da região do Parque Vitória. A comitiva foi tratar dos problemas de infraestrutura da Avenida Nossa Senhora da Vitória, conhecida por ‘Estrada da Vitória’.

A via é de responsabilidade do município de São José de Ribamar e corta os territórios dos municípios de São José de Ribamar, São Luís e Paço do Lumiar. O Governo do Estado sensibilizado com a situação da comunidade vinha participando de reuniões e ouvindo a população no sentido de atender às demandas emergenciais. Durante o encontro, ficou acertado que os projetos de médio e longo prazo para a avenida continuarão a ser trabalhados entre Governo do Estado e lideranças da comunidade, mas que a reunião trataria de executar medidas urgentes para garantir o tráfego na Estrada da Vitória facilitando o acesso aos corredores de ônibus e vias internas.

Projeto

_MG_0366

A partir de agora, as pessoas com deficiência que residem em Paço do Lumiar terão o direito de ir e vir assegurados. O serviço foi lançado em solenidade nesta quarta-feira (6), com a celebração do convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. Participaram do evento, o prefeito Josemar Sobreiro; o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Thiago Azevedo; a coordenadora do coletivo de mulheres com deficiência do Maranhão, Leninha Monteiro, além de representantes de entidades ligadas à pessoa com deficiência.

Com o projeto ‘Travessia’, o portador de deficiência passar a ter o direito de transporte na porta de casa para que possa se deslocar com segurança em toda região metropolitana. “É um projeto de grande valia para os cidadãos luminenses portadores de deficiência. A prefeitura de Paço do Lumiar, com essa parceria com o governo estadual garante não só o transporte gratuito, mas, acima de tudo, cidadania e dignidade a essas pessoas, que passarão a ter mobilidade, inclusive aos finais de semana, para buscar outros serviços e assistências nas áreas da saúde, educação, trabalho, entre outros”, afirmou o prefeito Josemar Sobreiro.

Retirados

1460013390-671456841

Pelo menos oito ônibus foram retirados de circulação em ação de fiscalização realizada pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA), na madrugada desta quinta-feira (7).

Dos mais de 60 veículos vistoriados da empresa São Benedito, oito foram substituídos, e o usuário não será prejudicado, garantiu o presidente do ProconMA, Duarte Júnior. O Procon-MA aplicou mais de R$ 2 milhões em multas a 20 empresas. Ainda de acordo com o Procon-MA, a empresa São Benedito é a que presta o pior serviço na capital, por isso, a substituição imediata foi executada na empresa.

Cobranças

5a14ae11ae47f7839f29df438b31442b

Na manhã desta terça-feira (05), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou proposição na Assembleia Legislativa solicitando a limpeza das galerias e intervenções na infra-estrutura em diversas áreas de São Luís e fez referência à Avenida Lourenço Vieira da Silva, especificamente, como exemplo, no trecho referente ao retorno da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A solicitação, segundo ele, tem por objetivo atenuar o problema de alagamento que tanto compromete a mobilidade urbana.

Para o deputado Wellington, apesar de alagamentos serem notórios em vários pontos da cidade, citou como referencia a área próxima ao retorno da UEMA, pois nesse trecho já ínfimas são as intervenções feitas até o presente momento.

Operações

reserva

Operações realizadas na Reserva Biológica do Gurupi (Rebio) revelam que ainda são frequentes os crimes ambientais. Na última ação, uma equipe de agentes e policiais ambientais passou quase um mês dentro da Rebio.

O objetivo da operação é combater a extração ilegal e o desmatamento. Mas outros crimes como invasões e ampliação de pastagem também estão na mira dos fiscais da Reserva do Rebio que se revezam durante o ano em operações. Durante todo o mês de março a equipe ficou concentrada na região do Rio das Onças, situado no município de Bom Jardim, onde ainda é intensa a atividade de pastagem e agricultura.

Doente

O jornal The National Enquirer revelou em sua capa dessa terça-feira (5) que a atriz Angelina Jolie foi internada em estado grave e que está lutando pela vida devido ao “câncer, anorexia e paranoia”.

Segundo informações, há um ano ela luta contra a anorexia. Ela já chegou a confirmar que, devido à doença, foi hospitalizada durante a adolescência. Entretanto, a situação da atriz parece ter piorado nos últimos meses.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários