Poder

Notas da manhã

Acidente

Monomotor-ficou-totalmente-destruído-e1459769040490

Continuam internadas as quatro vítimas do acidente com um avião de pequeno porte que caiu no sábado (2), nas proximidades do aeroporto de Barrerinhas. Cidelene Almeida D’Santana, de 53 anos, uma das ocupantes é uma das vítima em estado mais grave. Nesse domingo (3), ela foi transferida do hospital de Barreirinhas para o Hospital Universitário Presidente Dutra, em São Luís. O quadro é estável, mas ela passará por cirurgias devido às fraturas sofridas.

O piloto Pedro Renan Oliveira Ribeiro, de 24 anos, também se encontra em estado grave. Ele foi internado no Hospital São Domingos, na capital. Não há mais informações sobre o paciente. Outras duas vítimas apresentaram melhora: Dário Alexandre D’Santana, de 31 anos e Daise Barbosa Silva, de 30 anos, estão no UDI Hospital, em São Luís. Apesar de já terem acordado e conversado, eles ainda não têm previsão de alta. O monomotor PT-CTB passa por perícia para apurar as causas que levaram ao pouso forçado. A bordo da aeronave estavam turistas que fariam um sobrevoo pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Indefere

O juiz federal Clecio Alves de Araújo, da vara única da Subseção Judiciária de Bacabal, indeferiu o pedido de afastamento do deputado Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados, feito em ação popular movida por Aidil Lucena Carvalho.

No pedido, o autor sustenta que o objetivo da medida é “preservar a moralidade administrativa contra ações do Presidente da Câmara do Deputados, que, nessa condição, tem obstaculizado o processamento de representação contra si proposta por alegada quebra de decoro parlamentar, além de conduzir o processo de Impedimento (Impeachment) da Presidente da República com notória parcialidade e violações processualísticas”.

Defesa

A presidente Dilma Rousseff deve apresentar nesta segunda-feira (4) sua defesa na comissão da Câmara dos Deputados que dará parecer pela continuidade ou não do processo de impeachment que ela enfrenta.

O prazo para que Dilma entregue os argumentos é de 10 sessões do plenário da Casa. Desde a instalação da comissão, já se passaram nove sessões. A décima está prevista para ocorrer nesta segunda. Neste caso, a presidente terá até as 19h para entregar a defesa, segundo o relator do processo, deputado Jovair Arantes (PTB-GO).

Seletivo

emserh_concurso2

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) informou que 83 mil candidatos fizeram as provas objetivas do seletivo para cargos no órgão, realizado neste domingo (3), em São Luís e outras cinco cidades do Maranhão. Havia mais de 100 inscritos no seletivo.

O gabarito da prova objetiva de múltipla escolha será publicado no dia 5 de abril, a partir das 12h, no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), responsável pelo seletivo. A divulgação do gabarito oficial e das notas estão marcadas para o dia 24 de abril.

Solenidade

img_6119

O vereador Fábio Câmara (PMDB), pré-candidato a prefeito de São Luís, prestigiou a posse da prefeita e ex-deputada Maura Jorge na presidência do diretório estadual do Partido Trabalhista Nacional (PTN).

A solenidade aconteceu na manhã deste sábado (2), no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa.Além de membros do PTN, o evento contou com a participação de líderes nacionais da legenda, entre eles os deputados Aluízio Mendes e Renata Abreu que é vice-presidente nacional do partido. O ato reuniu ainda lideranças de todas as regiões do estado.

Prisão

a14d585db5a6233ca729824898ea34e8

Um sargento da ativa da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foi preso nesse sábado (2) em Amarante do Maranhão, suspeito de participar de uma quadrilha que usa maçarico para arrombar caixas eletrônicos no Estado. O 3º sargento Rubenilton Silva Leite é lotado na cidade de Buriticupu (MA) – a cerca de 150 km de Amarante. Além dele, outras duas pessoas foram presas por meio da Operação Maranhão Seguro, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Com eles, foram apreendidos maçaricos e cilindros de gás, instrumentos, uma bateria de carro e pelo menos uma arma de fogo. Segundo a Seic, a quadrilha estaria pronta para arrombar uma agência bancária na cidade.

Saúde

O Fundo Municipal de Imperatriz ganhou incremento de R$ 1,8 milhão do Ministério da Saúde, por ano, pela habilitação do Centro Integrado de Tratamento Oncológico (Oncoradium) como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom). Os recursos fazem parte da ampliação e descentralização do atendimento
oncológico em todo o país. Além do Imperatriz, recursos também foram destinados para dois hospitais paraenses e habilitação de uma unidade hospitalar para atendimento em traumatologia e ortopedia em Santa Catarina.

Com os recursos, os Estados custeiam serviços como consultas, exames, diagnósticos, tratamentos clínicos e cirúrgicos, reabilitações, acompanhamento pré e pós-operatório, UTI, transplantes, tratamento de
doenças raras e obesidade, ortopedia, neurologia, queimados, cardiovascular entre outros serviços e procedimentos de média e alta complexidade.

Sessões

As sessões ordinárias do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão do mês de abril serão realizadas nos dias 12, 14, 18 e 19, sempre a partir das 16h.

A Corte se reúne para julgar petições, embargos declaratórios, agravos, recursos criminais, prestação de contas, dentre outros processos de sua competência. Os julgamentos ocorrem no plenário Ernani Santos do prédio-sede do TRE, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, s/n – Areinha.

Com a recente posse do juiz federal Ricardo Macieira, a Corte passou a ser formada ainda pelos desembargadores Lourival Serejo (presidente) e Raimundo Barros (corregedor), juízes estaduais Sebastião Bonfim (ouvidor) e Kátia Coelho; e pelos juristas Daniel Leite e Eduardo Moreira. Funciona como procurador regional eleitoral Thiago de Oliveira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários