Poder

Bomba! Áudio na PF deve levar construtor do MA para cadeia

1452778701-1001081684

Agentes da Polícia Federal gravaram uma delação que coloca como figura principal um construtor de peso do Maranhão no bojo de um esquema envolvendo servidores públicos que atuam como organização criminosa (ORCRIM).

A gravação obtida pelo Blog do Neto Ferreira e periciado pelo Setor Técnico-Científico (SETEC) da Superintendência da Polícia Federal do Maranhão, mostra o delator revelando subornos que resultaram na emissão de Alvara falsos dos quais foram utilizados para sonegar milhões em impostos. A delação deve levar construtor do MA para cadeia.

E todo esse esquema – de conhecimento da Superintendência da Polícia Federal – foi notícia pelo blog em post sob o titulo “Bomba! Construtoras do MA fraudam alvará para sonegar milhões em imposto federal” (Confira) e “Escândalo: construtor é pego em sonegação e paga mais de R$ 1 milhão em propina” (Reveja).

Segundo o áudio, o construtor subornou funcionários da Prefeitura de São Luís, inclusive, servidor do governo federal que descobriu a falsificação do Alvara dado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão responsável por calcular o tamanho do terreno e assim gerar o valor real do recolhimento.

O delator faz outras denúncias gravíssimas envolvendo políticos do primeiro escalão do governo anterior e outros empresários da construção civil.

Mas, essa é outra história…


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Bomba! Áudio na PF deve levar construtor do MA para cadeia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Tuntum

    “PF” vai em Tuntum dar uma olhada no Prefeito e nos Secretários, muitos desvios de dinheiros na Prefeitura de Tuntum, e a população na Miséria sofrendo, e o Prefeito com Milhões.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários