Poder / Política

Pio XII vai pagar R$ 1,8 milhão em uma única creche

No ano passado, o TCE suspendeu um processo licitatório com indícios de irregularidades.

Prefeito-Paulo-Roberto-Sousa-Veloso

Prefeito Paulo Roberto

Os gestores municipais parecem que perderam a noção dos preços. Prova disso, são os absurdos constatados nas publicações do Diário Oficial do Maranhão, onde são visualizadas contratações com valores bem acima dos praticados no mercado.

Embalada nessa onda do superfaturamento, a Prefeitura de Pio XII contratou uma empresa para a execução dos serviços de construção de uma única creche no Município. A ‘obra’ vai custar a abusiva quantia de R$ 1.837.434,54.

A empresa sortuda vencedora da Concorrência Pública é a Lima Matos Irmãos. O contrato milionário foi celebrado no dia 1° de março de 2016 e tem vigência de 9 meses. Foi o próprio prefeito, Paulo Roberto Sousa Veloso, que assinou o acordo.

Vale ressaltar que o prefeito Paulo Roberto chegou a ser afastado do cargo, no final de 2013, pela Câmara de Vereadores, por suspeita de prática de infrações administrativas. E,o Tribunal de Contas do Estado suspendeu, em 2015, um processo licitatório da prefeitura de Pio XII, com indício de dano ao erário.

pio doze


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários