Poder

Notas da manhã

Buracos

A rua do Livramento, no bairro da Forquilha, está pedindo socorro. A via está completamente intrafegável. Há buracos e lamas por todos os lados.

Veja o vídeo:

Evento

210aa0f361ec2ffb2f53cc395b14d008

Após participar do seminário que discutiu sobre “Improbidade Administrativa e Crimes contra a Administração Pública”, o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) parabenizou magistrados e membros do Ministério Público do Maranhão pelo debate que teve por finalidade o combate à corrupção.

O evento aconteceu na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e foi organizado pelo movimento “Maranhão contra a Corrupção” composto por Promotores de Justiça, Juízes e membro do Ministério Público de Contas. Iniciou na quarta-feira (2) e se estendeu até à noite de ontem (4). Para o deputado Wellington, a atitude dos magistrados e membros do Ministério Público revela que a corrupção pode sim ter um fim, desde que todos sejam punidos pelos atos praticados, independente da função que desempenhem.

Indenização

O município de Olho d’Água das Cunhãs foi condenado a indenizar em R$100 mil – por danos morais – a família de um idoso que faleceu depois de ser atropelado por uma van que prestava serviço na área de transporte escolar à prefeitura, conforme decisão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
Inconformada com a sentença de primeira instância, a Prefeitura de Olho d’Água das Cunhãs interpôs recurso junto ao Tribunal de Justiça, alegando a ilegitimidade das filhas e netas da vítima, que ingressaram com a ação no Judiciário pedindo a indenização.

No pleito, a prefeitura sustentou que os familiares da vítima não apresentaram qualquer certidão inventariante e refutou a idade avançada da vítima – 93 anos – quando o acidente ocorreu, em 2001. Questionou ainda o fato de o idoso estar desacompanhado no dia do atropelamento

Reintegração

Os desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) mantiveram liminar de reintegração de posse da área que fica atrás da sede do Sampaio Correia, localizada no bairro Miritiua, em São José de Ribamar. A decisão liminar foi da juíza Ticiany Gedeon, da 2ª Vara de São José de Ribamar, e determina prioridade para a área próxima ao Centro de Treinamento do clube, que estaria impedido de desenvolver suas atividades e sofrendo prejuízos econômicos e sociais.

As famílias ocupantes da área recorreram da decisão, por meio da Defensoria Pública do Estado (DPE), levantando a nulidade de atos processuais e ausência da demonstração da posse em relação ao imóvel não ocupado com o Centro de Treinamento do Sampaio Correia.

Apreensão

958fa01534541e5a5bbda2a94226a634

A Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Inês (MA) apreendeu, na tarde desse domingo (6), um caminhão carregado com 29 metros cúbicos (m³) de madeira transportadas irregularmente. A abordagem ao veículo modelo Cargo ocorreu na BR-316. Os agentes notaram que o condutor, Thiago Nascimento de Almeida, apresentava nervosismo. Ao solicitarem a documentação do carregamento de madeira, o motorista afirmou que havia perdido a documentação.

Após buscas, a PRF encontrou a documentação referente à carga e foi constatada que guia florestal e nota fiscal eram falsas. O motorista foi encaminhado para a delegacia de Policia Civil de Santa Inês e a madeira será encaminhada para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Prisão

IMG_9679

Policiais militares prenderam Edeilson Nunes Costa, na madruga de deste domingo (6), suspeito de agredir fisicamente uma mulher, no retorno do Tirirical, em São Luís.

Após o flagrante, o indivíduo foi conduzido para a delegacia a delegacia, onde foi autuado por lesão corporal.

Explosão

Um grupo de homens ainda não identificados explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica localizado no terminal rodoviário do município de Nova Olinda do Maranhão. A ação, confirmada pelo superintendente da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Dicival Gonçalves, foi registrada na madrugada deste domingo (06).

Os suspeitos teriam usado dinamite para realizar a explosão criminosa, que deixou parte da estrutura do prédio comprometida. Não há confirmação do valor levado pelos homens.

explosao_DnHX43p

Mortes

Dezessete corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), da noite de sexta-feira, 4, à tarde de ontem. Foram vítimas de homicídios dolosos e de acidentes de trânsito. Um dos corpos, segundo a polícia, foi do assaltante José Domingos dos Santos Silva, o Negueda, de 20 anos, que teria sido morto na noite de sábado, 5, a tiros, por homens não identificados, no bairro Coroadinho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários