Poder

Notas da manhã

Exame

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) informa que a Justiça Federal concedeu, nesta segunda-feira (14), decisão liminar suspendendo a obrigatoriedade no Maranhão do exame toxicológico para obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C,D e E.

Ao apreciar o pedido de reconsideração feito pelo Detran, o juiz Jaime Travassos Sarinho, da 6º Vara Federal de São Luís, concedeu antecipação de tutela, suspendendo a exigência do exame toxicológico de larga janela de detecção, previsto no artigo 148 do Código de Trânsito Brasileiro(CTB). Diante da decisão e tão logo o Denatran seja intimado sobre ela, os procedimentos, no Maranhão, de emissão e renovação de CNH das referidas categorias serão regularizados.

Prisão

IMG_7913

Operação da Polícia Civil-MA por intermédio da SEIC e SENARC conseguiu na noite de ontem recuperar no bairro Vicente Fialho o celular roubado do policial civil Wellington, bem como a arma de fogo utilizada na conduta criminosa. Quando da ação policial o suspeito conseguiu empreender fuga. No local, foi preso Dimas Davidson Araújo da Silva, 19 anos, natural de Belo Horizonte-MG, na posse de alguns aparelhos celulares provenientes dos roubos praticados pela quadrilha.

Prisão I

Após rondas no bairro Tropical, foram vistos dois elementos, sendo que o garupa estava sem capacete e sangrando, foi feita a perseguição até o Socorrão 2, quando a guarnição interceptou a moto e verificou que o elemento que se encontrava baleado era Rafael Soares da Silva, elemento de alta periculosidade do bairro Cidade Olímpica.

A equipe deslocou até a residência do baleado na rua 04 da cidade Olímpica afim de informar o ocorrido aos familiares, momento este que a esposa do meliante ficou nervosa ao avistar a viatura do GTM e entrou de forma súbita na residência com o intuito de esconder algo. A guarnição adentrou a residência e localizou 1 pistola ponto 40 pertencente ao CB Neto do 8º BPM, tomada de assalto no ano passado, 02 carregadores de ponto 40, 08 munições do mesmo calibre, 02 coletes do sistema penitenciário, 316 pedras de crack e a quantia de R$320,00. O conduzido foi apresentado na Decop para as providências cabíveis.

2c4eb6b6788e5027cdc93c8b3b6c5e67

Boas vindas

Na sessão desta terça-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), os deputados Edivaldo Holanda (PTC) e Othelino Neto (PCdoB), deram boas-vindas ao deputado Bira do Pindaré (PSB) que volta ao exercício do mandato, depois de passar um ano e dois meses como secretário de Ciência e Tecnologia, do Governo Flávio Dino.


Apreensão

6c194e85ca18e8885809bd8e5079bba0

A Polícia Militar em Balsas, através da guarnição de rádio patrulha comandada pelo Cabo Adailson prendeu Kaizio Micaezio Vieira dos Santos (vulgo Léo) com um caminhão furtado do pátio da Empresa Votarantin, em São Luís.
A vítima do crime tinha informações que o veículo estaria em Balsas e procurou a PM, que fez buscas e encontrou o cavalo da carreta no bairro Trizidela em direção a cidade de Tasso Fragoso juntamente com o indivíduo que furtou a mesma.

Após averiguações foi localizado o basculante em uma borracharia faltando os pneus do lado esquerdo.
O conduzido conhecido como Léo já tinha mandado tirar os pneus e estava vendendo para um popular na Trizidela.
O mesmo foi apresentado na DP para realização do flagrante. Kaizio tem passagens por furto de soja da empresa Risa.


Denúncia

Na sessão desta terça-feira (15), no plenário da Assembleia, foi gerado denuncia ao estado caótico da BR-135, principalmente no trecho São Luís ao Entroncamento do Itapecuru. Ele também registrou os 08 anos de administração da prefeita Carmen Neto, no município de Mata Roma.

“A principal BR que liga a capital maranhense à Teresina, está intrafegável. São acidentes por cima de acidentes, muitos buracos e carros quebrados e, o pior, é que o governo não diz nada principalmente, em relação à paralisação da duplicação daquela estrada”, disse Paulo Neto.


Desentendido

O Deputado Bira do Pindaré em entrevista ao JP, no último final de semana, se faz de desentendido ao se colocar no papel de vitima ao assistir a sua pré-candidatura à prefeito da capital ameaçada com a filiação no PSB da deputada Federal Eliziane Gama.

O PSB tem projeto nacional de poder para 2018, quer chegar à Presidência da República e para isso assumiu papel de oposição ao Governo do PT, enquanto o Deputado Bira do Pindaré tem um misto de projeto pessoal e um amor mal resolvido com o PT, que o impede de realizar criticas ao Governo Dilma ou à Lula . Sendo assim, quem é o incoerente da história: Eliziane Gama e o seu bom combate à corrupção no Governo Federal, alinhada desde 2014 ao projeto das oposições ao petismo ou Bira do Pindaré, histórico defensor do petismo e que mais cedo ou mais vai sair do PSB por ser um estranho no ninho. Bira lhe cai bem o apelido de “Quero-Quero”.

Prisão

IMG_7916

Durante operação desencadeada da última terça-feira (15), por volta das 12h30, no bairro Anil, a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC, efetuou a prisão dos foragidos de justiça Marcos André Silva Vieira, vulgo “Marquinhos da matança”, e Bruno Castro dos Santos, quando negociavam drogas com Tiago Elias de Carvalho.

No momento da abordagem policial, os três indivíduos estavam no táxi conduzido por Paulo Rogério Soares Galvão na Avenida Santos Dumont. E dando continuidade às diligências, equipes da SENARC encontraram aproximadamente 10kg de crack, munições calibres 9mm e ponto 40, e uma pequena quantidade de maconha, no interior da residência de Marcos André, localizada no bairro Aracagy, onde foi encontrado ainda um veículo automotor, modelo Corolla, apresentando placas adulteradas. Ressaltando que, além do tráfico ilícito de drogas, Marcos é suspeito de vários homicídios ocorridos na região metropolitana e de ser um dos líderes de uma facção criminosa.

Roubo

cemar

Clientes e funcionários de uma loja no bairro da Cohab, em São Luís, foram assaltados na tarde desta segunda-feira (14) por um homem que vestia um uniforma da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Toda a ação do bandido foi filmada pelas câmeras da loja.

Na ação, o assaltante encosta no balcão parecendo esperar por atendimento e pouco depois anuncia o assalto. Com uma arma na mão, recolhe o dinheiro do caixa e pertences das pessoas que estavam na loja e foge logo em seguida.

Em nota, a Cemar disse que está acompanhando o caso no sentido de prender o autor do assalto e esclarecer o uso do uniforme de uma empresa terceirizada pela companhia (veja a nota na íntegra).

NOTA
Sobre o assalto registrado em um estabelecimento comercial em São Luís na tarde desta segunda-feira (14), a Cemar informa que está acompanhando as ações das autoridades policiais no sentido de prender o autor do crime e esclarecer o uso da farda de uma empresa terceirizada da companhia nesse evento.

A prática de delitos por pessoas que se disfarçam de prestadores de serviço de concessionárias de energia, água, telefone ou TV a cabo tem se tornado cada vez mais comum, por isso a Cemar orienta para que as eventuais vítimas desse tipo de crime levem ao conhecimento das autoridades policiais da sua cidade através do telefone 190 e a Cemar acompanhará o resultado das investigações como forma de garantir um atendimento de qualidade e segurança para seus clientes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários