Poder

Notas da manhã

Estrada

66b61a0a8cb51440f7f7151c82ae3cea
A MA-006, que liga as cidades Grajaú e Arame, ficou interditada durante todo o sábado (12). O motivo é o péssimo estado da rodovia, que está cheia de buracos. Dando oportunidade a bandido que aproveitam da situação precária da estrada para assaltar os usuários.

Participação

819be3ae959e3fc53ce8c8f1e28857fb (1)

Durante as manifestações contra o governo da presidente a da República, Dilma Rousseff, na Avenida Litorânea, em São Luís, vários representantes políticos participaram, inclusive o deputado federal e ex-prefeito de São Luís, João Castelo, e a sua filha ex-deputada Gardeninha Castelo.

Assassinato

sol

Um policial militar recém-incorporado matou um colega de farda dentro de uma viatura na madrugada deste sábado (12), na cidade de João Lisboa (MA), a 640 km de distância de São Luís (MA), no oeste do Maranhão. O caso aconteceu durante um patrulhamento de rotina na praça principal da cidade, por volta de 1h. Quatro policiais estavam dentro do carro da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) no momento do incidente.

Depois de disparar dentro da viatura e vitimar o soldado Erasmo Alves Cordeiro – incorporado em 2014 –, o soldado Alexandre Xandu – que passou para o patrulhamento nas ruas já neste ano de 2016 – se dirigiu a um bar, e efetuou outros disparos. Ninguém foi atingido porque os clientes correram, conforme conta o tenente-coronel da PM-MA Edilson Carvalho, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Imperatriz (MA) – município localizado a 12 km de João Lisboa (MA).

Treinador

pet3_1
O Sampaio Corrêa anunciou na noite deste sábado o seu novo treinador. De acordo com o site oficial do clube, o sérvio Dejan Petkovic foi o escolhido para assumir o comando do time nesta temporada e será apresentado oficialmente na manhã de segunda-feira, em entrevista coletiva no CT José Carlos Macieira.

– Foi uma decisão bem pensada, que visa unicamente o melhor para o Sampaio. Espero que a torcida confie e apoie a vinda do Pet. Profissional que passou por clubes de ponta, tanto do Brasil como do exterior, inclusive o Real Madrid, e trabalhou com os melhores profissionais da área. Estamos fazendo um grande esforço para montar um time forte e brigar na parte da frente em todas as competições que teremos este ano – afirmou o presidente Sergio Frota.

Provas

Um total de 3,7 mil candidatos aproximadamente realizaram as provas objetivas do concurso para Procurador do Município, promovido pela Prefeitura de São Luís, na manhã deste domingo, 13. As provas ocorreram no prédio da Faculdade Pitagóras, no Turu. Segundo a coordenação, não foram registrados tumultos.

A ausência registrada foi de 15%, segundo a organização. Os participantes responderam a prova teórica composta de 100 questões de múltipla escolha. Esta é a primeira de quatro etapas do certame. “O processo foi tranquilo. Tivemos bastante candidatos e nenhum incidente. As pessoas obedeceram os horários do edital e as provas desta etapa foram realizadas com tranquilidade”, afirmou a presidente da comissão do concurso, Adriana Obregon.

Lei Seca

O governo do Maranhão, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), realizou neste fim de semana uma operação especial da Lei Seca em Barreirinhas, principal acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Somente no sábado, primeiro dia da operação, mais de 100 veículos, a maioria motos, foram recolhidos.

Manifestação

e0130413948326abf21e477a543af1c0

Maranhenses participam em São Luís (MA) na manhã deste domingo (13) das manifestações que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff, convocadas por quatro movimentos: Vem Pra Rua Maranhão, Movimento Brasil Livre Maranhão, Acorda Maranhão e Eu Te Amo Meu Brasil. Na capital maranhense, a concentração teve início às 8h, na avenida Litorânea, na orla da cidade

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), às 10h20, já eram 4 mil manifestantes. Segundo a organização, a manifestação reuniu 5 mil pessoas. No início da manhã, PM-MA contabilizava 2,5 mil manifestantes, e os organizadores, 2 mil pessoas. Por volta das 11h, os manifestantes começaram a se dispersar, e o movimento encerrou-se às 12h15, com tranquilidade e sem ocorrências de confrontos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Notas da manhã”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. SL

    Vice Governador Carlos Brandão do PSDB NÃO Participou das Manifestações, não luta junto com o povo não, só quer se dar bem depois quando a Dilma saí, o PSDB era pra ter outro presidente desse partido no Maranhão, uma pessoa melhor para o povo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários