Poder

Notas da manhã

Participação

c5c8ad1a131dccc7cf89af9918afb0da

Na noite da última quarta-feira (9), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) participou da palestra sobre Minirreforma Eleitoral, ministrada pelo juiz de Direito e um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, Márlon Reis.

O evento, promovido pelo grupo empresarial Roberto Santiago, com o apoio do parlamentar, aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a presença de pré-candidatos ao executivo e legislativo, autoridades políticas, advogados e demais membros da sociedade civil. Na oportunidade, o magistrado também fez o lançamento do seu novo livro Direito Eleitoral Brasileiro, que relata as mudanças na constituição eleitoral.

Eleições

Profissionais do rádio, televisão, sites, mídias sociais, blogs, jornais e todos os outros que têm interesse em conhecer a legislação ou tirar dúvidas sobre o que é permitido ou não à imprensa durante o processo eleitoral de 2016 estão convidados a passar a tarde do dia 16 de março no plenário Ernani Santos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O encontro, que está sendo promovido pela Assessoria de Comunicação, conta com o apoio do presidente, desembargador Lourival Serejo, que ajudará nos esclarecimentos.

Além do magistrado, servidores que trabalham com fiscalização de propaganda, prestação de contas, registro de candidaturas e julgamento de ações darão exemplos práticos e reais do que pode e não pode à imprensa quando se trata de eleição. Por ser aberto aos interessados, não é preciso inscrever-se para participar. Basta comparecer na sede do TRE-MA (Avenida Senador Vitorino Freire, s/n – Areinha – São Luís) às 15h e ter atenção no que será dito para evitar descumprimentos que podem resultar em multas severas.

Novenário

festejo

Teve início nesta quinta-feira (10) o Novenário 2016 de São José de Ribamar, festa que antecede o tradicional festejo de São José, realizado no mês de setembro, e que também homenageia o santo padroeiro do Maranhão. O evento religioso, um dos maiores da Igreja Católica, está sendo realizado pelo Santuário e Paróquia de São José de Ribamar e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Ao longo de nove dias, milhares de fiéis irão se deslocar ao município para louvar e prestar homenagens a São José. A programação é composta de missas, novenas e shows culturais; e está acontecendo diariamente na Igreja Matriz e Santuário Religioso, ambos localizados na sede do município.

Um dos pontos altos do Novenário acontece no dia 19, Dia de São José, oportunidade na qual serão realizadas as tradicionais procissão e missa campal. Este ano, o Novenário de São José de Ribamar tem como tema “Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão Misericórdia”.

Evento

Foto 1_Divulgação_Sectur_10.03.2016 - Rota das Emoções tem destaque em Feira Internacional de Turismo em Berlim

Mais de trinta jornalistas estrangeiros e brasileiros participaram do brunch promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e governos do Maranhão, Ceará e Piauí nesta quinta-feira (10), durante ação especial de promoção da Rota das Emoções, realizada durante a feira internacional de turismo de Berlim (ITB Berlin). A feira é considerada fórum central para o marketing e comunicação no setor das viagens, além de ser a maior feira de serviços deste setor, realizada até o próximo domingo (13), na Alemanha.

Durante mais de uma hora, as atenções dos principais veículos de comunicação do segmento e de agentes de viagem ficaram voltadas para todo o potencial natural da Rota das Emoções, roteiro especial que integra 14 municípios do Maranhão, Piauí e Ceará, envolvendo os segmentos Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura.

Operação

Onze pessoas foram presas e dez serrarias ilegais foram fechadas na tarde desta quinta-feira, 10, no entorno de terras indígenas no Maranhão, em uma força-tarefa de combate à extração ilegal de madeira. A operação conjunta entre Ibama, Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) é resultado de uma ação civil pública movida pelo MPF para impedir o avanço da degradação florestal em áreas protegidas.

Depois de cerca de seis meses de investigação, serrarias irregulares próximas às terras indígenas de Alto Turiaçu, Awá e Caru, além da Reserva Biológica do Gurupi, foram desativadas com o uso de explosivos.

Adiamento

1457632831-162049968

O prazo para a divulgação do edital de licitação do transporte coletivo de São Luís, encerrado ontem, foi adiado.

A informação foi confirmada na tarde de ontem (10) pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros. De acordo com o gestor, até o momento, não há nova data para o início do certame.

Segundo o secretário, faltam detalhes para começar o processo. “Estamos finalizando algumas pendências da elaboração do documento, mas deveremos ter novidades sobre esta situação até semana que vem”, garantiu Canindé.

Alagamento

njdsbhsf

A chuva da madrugada desta sexta-feira (11) na Região Metropolitana de São Luís inundou a rodovia MA-301, que dá acesso ao município de São José de Ribamar (MA). O registro mostra o ‘rio’ que se formou na via desde o trecho do bairro da Forquilha, em São Luís, até a avenida Tancredo Neves, que dá acesso ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o ‘Socorrão II’.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários