Poder

Notas da manhã

Microcefalia

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que até esta segunda-feira (07), no Maranhão, de acordo com o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), o total de casos notificados de microcefalia de 2015 a 2016 é de 201.
Destes, 26 casos de microcefalia foram descartados e 32 casos foram confirmados. 143 casos estão sob investigação no Maranhão em 72 municípios.
Dos casos em investigação, 54 mães tiveram sintomas do Zika Vírus em algum período da gestação.

Os municípios com casos confirmados são: São Luís (12), São José de Ribamar (1), Apicum-Açu (1), Paço do Lumiar (4), Mata Roma (2), Colinas (1), Presidente Dutra (2), Presidente Vargas (1), Anapurus (1), Axixá (1), Coroatá (1), Lagoa Grande (1), Miranda (1), Paraibano (1), Urbano Santos (1) e Vargem Grande (1). Ocorreram três óbitos que estão em investigação: São José de Ribamar (1) em dezembro de 2015, Pedreiras (1) em fevereiro e São Luís (1) em março de 2016.

Buraco

IMG-20160308-WA0028

Na manhã desta terça-feira, um carro caiu dentro de um buraco, próximo ao Terminal de Integração da Cohama. Duas pessoas tiveram que socorrer o carro. Isso é o reflexo da má gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Acidente

Na manhã desta terça-feira (08), um ônibus escolar de Balsas capotou. Segundo informações, quem estava na direção veículo era um adolescente. Há várias crianças feridas.

Um absurdo!

IMG-20160308-WA0017

Absurdo

Um vereadora do município de Caxias foi flagrada fazendo as unhas em plena sessão na Câmara municipal. Talvez, o motivo seja a ausência de projetos em prol da sociedade para serem votados.

Buracos

A situação da Rua do Renalte, em Itapecuru-Mirim, é degradante. A via está cheia de buracos e com pedaços de madeiras para facilitar a vida dos condutores de veículos e pedestre.

Uma vergonha!

ab79e2e321ed4959e9fd297bb35c5699

Projeto

d6bc9cbacd6ce9685d6531eeeb4a9d5c

Na sessão plenária desta segunda-feira (07), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para apresentar Projeto de Lei que concede a reparação dos danos sofridos por vítimas de disparos de armas de fogo, “balas perdidas”, decorrentes de conflitos envolvendo terceiros e forças policiais. Por não ser de competência do Legislativo Estadual, Wellington encaminhou o projeto ao Executivo, a fim de que haja a implantação referida.

Ao se pronunciar, o parlamentar fez referência aos casos de mortes por bala perdida, a exemplo do que aconteceu na última sexta-feira (4), com Jorrimar Everton Galvão, alvejado com um tiro na testa.

Apreensão

27942024803144b223895a4a28db8478

Após denuncia anônima informando que no bairro Fumacê, em São Luís, estaria havendo armazenamento e comercialização irregular de combustíveis, as guarnições deslocaram para o local de difícil acesso e foi constatado o ilícito, onde foram apreendidos 13 galões para armazenamento de líquido combustível, a quantia de R$2.779,00, 01 munição de cal 38mm. Em seguida, Lauzenilson Soares Mendes foi encaminhado ao Plantão da Vila Embratel para as providencias cabíveis.

Operação

7bed3e63a90e3f11c5d7789e8b816599

Operação Crepúsculo fase II, efetivada nesse final de semana, proporcionou aos moradores da área do 3°BPM a certeza de dias tranquilos. Homens das tropas especiais com o apoio eficaz do Esquadrão Águia e uma tropa reserva, para abordagens em bares, casas de show e locais de grande movimentação de pessoa, fizeram o diferencial, todos os Bairros foram visitados por nossas equipes, principalmente os periféricos, pessoas foram revistadas, veículos de pequeno, médio e grande porte, foram abordados, as Barreiras alfa I, II e III ganharam reforço e intensificaram a fiscalização.

Fornecimento

Na semana passada, a escola Maria das Dores Cardoso, localizada no bairro Rodoviária, em Itapecuru-Mirim teve as aulas suspensas pelo corte do fornecimento de energia e da água.

434d0531f469613ba179df44e261677f

Campus

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) quer que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma) seja obrigado a cumprir deveres assumidos em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o MPF/MA em junho de 2011. O pedido, feito à Justiça Federal do Maranhão, trata especificamente dos compromissos de adotar as medidas necessárias para que pessoas com deficiência possam participar dos processos seletivos conduzidos pela instituição, e de adequar a estrutura física dos campi para que estes se tornem acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Evento

O Partido da República (PR) lança mais uma pré-candidatura a prefeito, visando o fortalecimento da sigla e uma nova proposta de fazer política. Desta vez o ato politico aconteceu no município de Raposa, no último sábado (5), onde o vereador presidente da câmara Eudes Barros foi filiado ao PR e consequentemente seu nome foi lançado como pré-candidato a prefeito pelo município. Na oportunidade três vereadores também se filiaram ao partido demostrando assim a unidade e a força do PR em Raposa.
Força


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários